Chihuahua minusculo se torna o cão-guia de um Dogue Alemão ceguinho

Tanto no amor quanto na amizade, as diferenças de idade, raça, cor ou espécie não são mais relevantes e, às vezes, um vínculo inexplicável é formado. Um exemplo disso é o vínculo improvável que um Dogue Alemão e um Chihuahua pequeno criaram após se conhecerem pela primeira vez.

A amizade fofa começou quando Shirley Zindler, fundadora do Dogwood Animal Rescue, em Sebastopol, Califórnia, recebeu Bianca, uma cachorrinha, quando ela era apenas um bebê. Sua mãe havia morrido no parto, então era necessário alimentá-la manualmente.

Shirley adotou Shelby em 2017, depois que seus proprietários o abandonaram porque ele tinha problemas de visão. Ele teve que passar por quatro cirurgias extenuantes e usar seis tipos de colírio todos os dias.

ANÚNCIO

Shelby viu Bianca pela primeira vez quando Shirley lhe deu mamadeira e ele a observou durante o processo. À medida que Bianca envelhecia, o casal começou a interagir mais, a brincar e a compartilhar tempo juntos; tornando o vínculo especial entre eles ainda mais visível.

ANÚNCIO

"Bianca tem cinco semanas e meia, nós a resgatamos depois que sua mãe morreu no parto e o proprietário se aproximou de nós pedindo ajuda. Apresentamos Shelby a ela quando eu comecei a dar mamadeira desde o nascimento, Shelby apenas sentava e observava a nós dois. ”

“Quando Bianca começou a crescer, ela começou a brincar e se relacionar mais com Shelby e foi muito especial. Shelby é muito doce e gentil, mas ele também tem um lado selvagem e brincalhão, enquanto Bianca é um pouco assustadora!"

ANÚNCIO

Apesar da diferença de tamanho, a menina nunca foi intimidada por Shelby, algo que serviu para fortalecer o relacionamento deles todos os dias.

“Eles colidem em tamanho e personalidade, mas se tornaram amigos: no centro de resgate, temos um ditado que diz 'grande ou pequeno', nós amamos todos eles! A amizade deles é única, é incomum ver cães de tamanhos diferentes que conseguem formar um vínculo entre eles".

Embora Shelby precise usar colírio todos os dias, ele geralmente está bem de saúde e assumiu seu novo papel de cuidar de Bianca com muita seriedade.

"É muito importante que os filhotes cresçam com a mãe e estejam próximos de outros cães, mas Bianca não tem mãe e acho que Shelby naturalmente se empolgou com ela".

A personalidade curiosa de Bianca, serviu para torná-lo o guia perfeito para o gigante, ele é uma excelente companhia em suas caminhadas e visitas diárias.

Sem dúvida, esse belo relacionamento vai além dos limites da amizade e eles se tornaram inseparáveis.
Shirley cuida de 12 cães adultos em sua casa, dos quais 5 são animais de estimação; quatro fazem parte do projeto de resgate e três são cães permanentes resgatados pelos quais ela está cuidando.

Há dois anos, ela decidiu adotar Shelby permanentemente, sabendo que era muito difícil encontrar um lar definitivo para ele com seus problemas de visão.

"Adoro, é sempre especial quando você vê um doce vínculo entre cães e sempre me fascina saber quem faz amizade com quem, eles são como pessoas!"

Mas o casal incomum infelizmente terá que se separar. Bianca irá para um lar permanente, onde fará novos amigos e terá sua família para sempre.

"Acho que os dois vão ficar bem, são como crianças no acampamento que passam o verão inteiro juntos, mas seguem caminhos separados quando tudo acaba".

Shelby provavelmente encontrará outro filhote e se tornará seu cão protetor. Mas ele nunca esquecerá Bianca, que chegou no momento mais necessário.