Chihuahua idoso reencontra finalmente sua família após ficar 6 anos desaparecido

Um cão perdido há seis anos (o equivalente à metade da expectativa de vida de um cachorro) se reencontrou com sua família em um momento emocionante capturado em fotos e publicado nas redes sociais.

Em 2014, King, um chihuahua idoso de 15 anos, desapareceu do quintal de sua casa em San Antonio, no Texas (EUA). A família Vasquez ficou em choque ao saber da perda e por meses, procurou incansavelmente pelo paradeiro do animal.

Leia também: Mulher resgata cachorrinha de rua que encontrou em praia na Grécia e ajuda ela a ser adotada

ANÚNCIO

Munidos de panfletos, cartazes e inúmeros posts nas redes sociais, os tutores de King insistiram em encontrá-lo até meados de 2015, quando aceitaram que o cão jamais seria retornaria para casa.

Seis longos anos se passaram e King, até então um animal em situação de rua, foi resgatado por um abrigo de cães. Pasme: o abrigo ficava do outro lado dos Estados Unidos. Não se sabe como, mas o chihuahua estava a 2 mil quilômetros de sua antiga casa. Os funcionários do local lhe deram banho, o alimentaram e cuidaram de sua saúde.

ANÚNCIO

Eles logo descobriram que o cachorrinho tinha um microchip de identificação, que ficou ali inativo por todo esse tempo. Com o auxílio das informações dele, o abrigo conseguiu rastrear a família adotiva de King e ficou chocado com a distância que o animal percorrera para chegar até ali.

Ao receberam um telefonema do abrigo, a família do chihuahua não pensou duas vezes: pegaram seu veículo e percorreram 19 horas de estrada para reencontrar o cãozinho. O reencontro não poderia ter sido mais emocionante! Após tanto tempo, a família Vazquez estava reunida novamente.

ANÚNCIO

Leia também: Voluntários encontram cachorro de rua tremendo de frio em campo de neve na China