Chega de fabricar filhotes! Austrália proíbe reprodução comercial de gatos e cachorros

Depois de Belo Horizonte querer proibir a venda de animais em pet shops, ao que parece, a Austrália decidiu seguir as pisadas da capital de Minas Gerais e acabou de adotar essa medida.

O estado de Victoria acaba de sancionar lei que proíbe a existência de “fábricas” de filhotes de animais domésticos – como cães e gatos. A medida começa a valer efetivamente em julho e, na prática, significará que além do fim da reprodução comercial, também não existirá mais a venda de bichinhos em feirasparquessites, clínicas veterinárias ou em qualquer outro estabelecimento comercial.

ANÚNCIO

A aprovação da lei foi inspirada em Oscar, um cachorrinho que foi vítima desta indústria. A ativista Debra Tranter resgatou o cão em péssimo estado físico e psicológico e, desde então, luta para conseguir sua guarda. Ela fundou o Oscar’s Law, uma organização sem fins lucrativos dedicada a abolir as fábricas de animais domésticos na Austrália.

“A proibição vai destruir este modelo de negócio e ajudar a acabar com a crueldade animal”, diz Debra no site da ONG. A ativista diz ter esperança que a lei seja implementada também no resto do país.

ANÚNCIO

A medida é a primeira do tipo na Austrália e prevê ainda a adoção responsável por meio de grupos de resgate e abrigos.

Confira abaixo o discurso de Debra (em inglês) sobre o assunto:

ANÚNCIO


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Greenest Post