Catarina, a cachorrinha que de tanto frequentar a escola 'virou' aluna e ganhou até uniforme

No início deste ano, a cachorrinha Catarina 'ingressou' na Escola Estadual Padre José Scampini na condição de aluna e, frequentando as aulas todos os dias, não abandonou mais os estudantes e os professores.

A cadela mora próximo à escola, no bairro Coophavila II, e sai de casa cedinho para passar três períodos na escola.

Não demorou muito para ela virar a 'mascote' da escola e ser reconhecida pela diretoria como estudante 'simbólica' com direito a uniforme e tudo!

Conforme conta Rafael Duarte, professor e coordenador da instituição, Catarina apareceu para mais um sábado letivo no mês passado e, devido ao tempo frio, ela ganhou uma camiseta já antiga da escola.

ANÚNCIO

Leia tambémRepórter adota cachorrinho que não parava de abraçá-lo durante reportagem [VIDEO]

“Postamos a foto dela com a camiseta nas redes sociais e bombou, todo mundo curtindo e compartilhando. Ela se dá bem demais com todo mundo, desde os pais até alunos”, contou Rafael.

ANÚNCIO

Presente faça chuva ou faça sol, Catarina não abandona a escola por nada, como conta o professor. Ele garante que ela é tão querida pelos profissionais e estudantes que às vezes ficam até com ciúmes dela.

E apesar de outros cães e gatos aparecerem na escola, só Catarina é considerada a aluna especial e com livre trânsito pelas salas de aula. “Ela também é bem ciumenta, então quando entram outros cachorros ela fica com ciúmes. Quando chega alguém diferente, ela late, geralmente não gosta muito não”.

ANÚNCIO

Após tantos meses de convívio, todos já estão acostumados com a presença da cachorra. No início, havia uma preocupação se ela vivia em situação de de rua ou não.

“Ela aparecia todos os dias na escola, ficava um pouco de manhã, depois voltava de tarde. Mas com o tempo vi que ela mora bem perto, quando os donos saem cedo para o trabalho, ela sai correndo e fica na escola”, diz Rafael.

Como não há empecilhos em deixar a cachorrinha no ambiente escolar, o coordenador comenta que agora nem é possível imaginar o espaço sem ela. “Ela é tratada igual uma rainha, os alunos abraçam ela e ela é esperta demais”.

Em breve, Catarina - que já recebe tanto amor e carinho de todos, - vai ganhar uma vaquinha para garantir sua castração, haja visto que ela deu à luz alguns filhotes meses atrás e não merece o desgate de mais um cio.

Leia tambémRaça rara de porquinhos-da-índia sem pelos se parece com bebês hipopótamos; veja fotos

Compartilhe o post com seus amigos! 😉