Homem que catava lixo salva cachorrinho de se afogar e ele o abraça de seguida em agradecimento

Um coletor de lixo mexicano salvou um cachorro de afogamento em um canal artificial da Cidade do México e agora não para de receber elogios e agradecimentos em suas redes sociais.

Said Zarate conta que estava coletando recicláveis em uma área abandonada distante, a alguns quilômetros da capital mexicana quando avistou o que parecia ser um cão se debatendo na água, lutando para não submergir.

"Vi algo se movendo na água", disse Zarate ao portal The Dodo. "Fiquei olhando até conseguir identificar que era um cachorro. Eu disse ao meu parceiro para parar o caminhão".

ANÚNCIO

Leia Também: Homem salva filhote de cavalo que caiu de penhasco e ficou preso de cabeça para baixo

Sem pensar duas vezes, o coletor desceu do veículo e correu até a margem do canal. Lá, ele estendeu um pedaço de plástico para o cachorro agarrar e ser puxado de volta à terra firme.

Os esforços de Zarate foram recompensados. Ele não só salvou a vida do cachorro como recebeu um belo abraço do filhote agradecido. "Ele pulou nos meus braços de alegria", disse o coletor.

ANÚNCIO

Felizmente, o cão está bem de saúde e parece ser cuidado adequadamente por alguma família das redondezas. Ele apenas se meteu em encrenca enquanto explorava a região.

"Tenho certeza que ele tem bons donos. Tudo isso foi um acidente", disse Zarate. "Depois de ficar conosco por um momento, ele fugiu alegremente de volta para casa."

Zarate logo continuou seu trabalho, agradecido por poder ajudar. "Agradeci a Deus por ter conseguido salvá-lo", disse Zarate. "Assim como o cachorro me agradeceu."

ANÚNCIO

Leia Também: Fotógrafa coloca comida para atrair animais e consegue tirar fotos incríveis com câmera escondida


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!