Castor adotado constrói barragens na casa da mulher que o resgatou usando utensílios domésticos

Todos os animais merecem uma segunda chance, sejam eles de estimação ou selvagens.

Em maio deste ano, o castor Beave foi resgatado das ruas por Nancy, que o encontrou machucado e fragilizado, sem condições de retornar ao seu habitat natural. Nancy, que é uma especialista em reabilitação de animais selvagens, decidiu levá-lo para sua casa.

Leia também: Cão acorrentado que aguardava ser eutanasiado na China é encontrado por jovem que o resgata

ANÚNCIO

Beave tinha três semanas de vida quando foi adotado. Acredita-se que seus pais tenham morrido de causas não-naturais, como atropelamento ou caça ilegal, deixando o filhote para trás.

Nancy já reabilitou um grande número de espécies selvagens, mas os castores tendem a ter uma reabilitação bastante diferente dos outros. Eles geralmente ficam com suas famílias por cerca de 2 anos, durante os quais aprendem tudo o que precisam para sobreviver na selva.

ANÚNCIO

Por este motivo, o processo de adaptação e reabilitação de Beave demorará um pouco e ele ficará com Nancy por pelo menos 2 anos.

A especialista compartilhou um vídeo onde explica os processos que tem realizado com Beave, incluindo como ensinou ele a comer alimentos sólidos.

ANÚNCIO

Além de aprender coisas novas, comer novos alimentos e nadar alegremente, o castor adora fazer aquilo que sua espécie faz de melhor... Construir barragens!

“Beave está começando a construir barragens com objetos domésticos, mas ainda não começou a fazer fora ou dentro d'água. Faz represas quase todas as noites. Quando eu tiro tudo, ele apenas vai e reconstrói!", disse Nancy ao portal Bored Panda.

O mais engraçado é que Beave utiliza tudo o que encontra pela frente para construir sua barragem, simulando os paus e pedras que os castores costumam utilizar na natureza.

Estatuetas, almofadas, sapatos, prateleiras de metal, blocos, baldes, pano, tapetes de banho, escovas, caixas, brinquedos... A lista é extensa!

@beaverbabyfurryloveAnatomy of Dam Building 101. Start by moving any object you can find to the door. #DoItBold #dialitforward #animalsdoingthings♬ original sound - Beave

O pequeno castor provavelmente voltará à vida selvagem quando completar dois anos de idade e tiver aprendido tudo de que precisa para sobreviver em seu habitat. Por enquanto, Beave tem seu próprio canal no Tik Tok dedicado à sua vida e onde vários vídeos mostram suas travessuras do dia a dia.

Além dos muitos vídeos de construção de barragens, há outros em que ele pode ser visto nadando, comendo, correndo, cheirando e aprendendo coisas novas. Beave já tem mais de 400 milseguidores em sua conta Tik Tok e as pessoas querem aprender mais sobre o pequenino todos os dias.

Leia também: Pit bull diagnosticado com câncer na tireoide recebe o apoio e amor incondicional de sua dona

Compartilhe o post com seus amigos! 😉