Casal se apaixona por gatinho obeso, adotam ele e o ajudam na sua jornada de perda de peso

Olá, meu nome é Mike Wilson e, junto com minha namorada Megan Hanneman, temos uma empresa que fabrica móveis de parede para gatos, projetados para promover atividades para gatos em ambientes fechados. Temos dois gatos que nos ajudam a testar nossas ideias de móveis e nos ajudam a perceber quais as suas peças favoritas. Há algum tempo atrás, decidimos  ir à Humane Society local, para dar uma olhada e acabamos por nos apaixonar por um "gatão".

E será essa história que vamos contar para vocês agora:

Conheçam Bronson, um doce gigante que se juntou aos dois gatos que já tínhamos há alguns meses

ANÚNCIO

Um dia, quando tínhamos apenas 45 minutos antes de termos que estar no trabalho, decidimos ir à nossa Humane Society local para dar uma olhada.

Quando entramos, fomos instantaneamente atraídos para esse gigante gentil chamado Bronson.

ANÚNCIO

Depois que saímos, nenhum de nós conseguia parar de falar dele e como seria divertido trazê-lo para casa e ajudá-lo a perder seus quilos extras.

ANÚNCIO

Votamos assim à Humane Society no dia seguinte e um membro da equipe nos disse que tudo o que sabiam do passado dele, era que seu último dono tinha falecido.

Como o gatinho, em apenas 3 anos de vida, chegou aos 15 quilos, eles suspeitam que fosse uma pessoa idosa que o alimentava unicamente com restos de comida não saudável ou algo assim.

Entramos para vê-lo e imediatamente nos apaixonamos. Eu lembro de ter minhas bochechas doendo por ficar sorrindo durante tanto tempo.

Ele era o gato mais doce que já havíamos conhecido e parecia estar tão feliz por estar em casa e ter um grande espaço só para ele.

Depois de trazer Bronson para casa, marcamos sua primeira visita no veterinário.

É muito importante para os gatos obesos, ​​perderem peso lentamente, ou podem ter uma doença hepática gordurosa, que se pode tornar em uma doença fatal

Ajustamos a dieta de Bronson três vezes desde que o tivemos, mas achamos que ele está no caminho certo para perder esse peso com segurança.

Ele está atualmente comendo 375 calorias por dia. Metade é da ração e a outra metade da comida úmida sem grãos que estamos preparando para ele.

Nós também mudamos sua rotina de exercícios algumas vezes.

A princípio, era brincar com brinquedos com ele deitado, durante cerca de 20 minutos por dia e também levando-o para o andar de baixo, para que ele precisasse subir de novo para voltar ao seu local favorito para dormir.

Atualmente, sua rotina de exercícios é composta por mover seu prato de comida ao redor da sala, para promover a caminhada e ainda brincar com brinquedos enquanto ele está deitado

Seu brinquedo favorito é um tomate cheio de nepenta, que ele gosta de atacar, morder e chutar com as patas de trás.

Começamos uma conta no Instagram para ele, para que as pessoas pudessem acompanhar sua jornada de perda de peso

Já passaram pouco mais de dois meses e ele já tem mais de 13.000 seguidores e uma comunidade muito legal de pessoas torcendo por ele ao longo do caminho. Muitos de seus seguidores estão dispostos a compartilhar suas dicas sobre a perda de peso em felinos.

Carregar Bronson se tornou um problema desde o início. Ele é tão grande que quase não existe uma boa  maneira de pegá-lo sem sentir que estamos machucando ou esmagando ele.

Para combater esse problema, inventamos o “travesseiro de transporte”, que é ... apenas um travesseiro. Por mais simples que seja a ideia, carregá-lo com o travesseiro foi uma ótima maneira de o transportar sem o deixar incrivelmente desconfortável.

Bronson tem imensas qualidades que achamos incrivelmente amáveis. Uma das mais fofas é que ele quase sempre dorme com um travesseiro.

Ele também não se impede de ocupar muito espaço na cama. Nós basicamente dividimos a cama em três.

Nosso objetivo é que Bronson perca meio quilo por mês e atualmente ele já perdeu quase 1 quilo. Então está a caminho de uma vida saudável.

Ele não está totalmente pronto para se juntar aos outros gatos e testar os móveis de parede, mas eles sabem que ele chegará no devido tempo.

Espero que ele possa subir em breve essas escadas sem problemas!

Bem, mas que história maravilhosa! Que incrível dedicação este casal tem por seu gatinho!