Casal resgata cachorrinho muito maltratado que escolheu a porta da sua casa como porto seguro

Infelizmente muitos animais que vivem nas ruas, vagam por toda a vida até que, na maioria, em uma situação precária, doentes, acabam encontrando algum local onde darão o último suspiro. Alguns têm a sorte de serem resgatados, enquanto outros tristemente terminam seus dias sem nunca conhecer o amor de um verdadeiro lar.

Uma família que mora no Texas, Estados Unidos se surpreendeu ao ver que sua porta estava sendo usando como um “porto seguro” para um peludo em seu estágio final. O pobre animal estava exausto de tanto sofrimento e apenas se deitou na entrada de sua casa para buscar sossego, e dar seu último suspiro - parecia que já não tinha esperanças.

Mas, felizmente esses bons samaritanos o pegaram e resolveram chamar um abrigo para ajudá-los. O grupo de resgate This Is Houston veio até a casa para fornecer apoio, e viu como o animal estava fraco. Embora a família tentasse alimentar e dar água, seus esforços foram em vão.

ANÚNCIO

Gradualmente, o cachorro percebeu que eles só queriam ajudar e decidiu cooperar. Foi então que eles perceberam que era uma cadela, que agora se chama Lila.

“Quando cheguei, ela estava um pouco nervosa, mas assim que a deixei me cheirar, ela me deixou acariciá-la e imediatamente começou a lamber meu rosto. Ela não andava na coleira, então eu a peguei, coloquei no meu carro e fomos para casa".

ANÚNCIO

"Ela devia estar pronta para ser resgatada, porque mesmo com medo, foi muito fácil ganhar sua confiança e colocá-la em segurança”, explicou o salvador, Kourtney Crenshaw.

O primeiro veterinário a vê-la revelou que Lila era uma pastor australiana de 5 a 6 meses. A criatura era muito jovem, mas tinha sofrido muito. Lila sofria de sarna de demodex, que causava queda de cabelo e irritação na pele. Os especialistas indicaram antibióticos e banhos medicinais para tratar a doença de pele.

ANÚNCIO

Lila estava pronta para melhorar e embora tenha que percorrer um longo caminho, agora mora em um abrigo onde recebe muita atenção.

“Ela adora coçar as costas e esfregar a barriga, mas mais do que tudo, adora comida”, disse Kourtney.

Embora sua pele ainda não esteja sã, seu coração está muito melhor. Os primeiros meses de vida de Lila não foram nada fáceis, mas agora ela tem a chance de viver outra história. Em breve ela estará pronta para uma família amorosa decidir levá-la para casa.