No início deste ano, o pit bull Titan foi covardemente roubado do quintal da norte-americana Dara Prak, de Houston, no Texas.

Dara tinha plena certeza do furto, uma vez que a área dos fundos da residência não tinha pontos fracos que facilitassem uma fuga. Além do mais, Titan era um cão muito leal – já havia tido diversas oportunidades de fugir, mas nem sequer considerava o ato.

Naquele fatídico dia, ela encontrou a coleira de Titan caída no meio do cercado. Por meses, com o auxílio das autoridades, Dara vasculhou as ruas em busca do pit bull, contou com a ajuda das redes sociais, visitou inúmeros abrigos de animais na esperança de encontrá-lo, sem sucesso.

Leia também: Voluntários encontram cachorro de rua tremendo de frio em campo de neve na China

“Sinceramente, pensei que nunca mais veria meu filho de novo”, escreveu a norte-americana. Então, algo milagroso aconteceu: a dona de Titan recebeu um telefonema dizendo que alguém tinha encontrado o cachorro – no distante estado da Carolina do Sul, 2.000 quilômetros do Texas.

Titan foi encontrado caminhando ao longo de uma estrada na cidade de Bluffton com o corpo terrivelmente machucado. Ninguém sabia como ele havia parado ali, mas ele estava vivo.

“Eu recebi aquele telefonema e sabia, simplesmente sabia que tinha que ir para a Carolina do Sul”, disse Dara ao portal KTRK. Não importava que seu cachorro estivesse a 2 mil km dela.

Dara e seu namorado pegaram o carro e começaram a dirigir. Quase 20 horas de viagem depois, eles finalmente se encontraram em uma reunião emocionante.

“Estamos muito gratos à oficial Jennifer Cavanaugh do Spartanburg Animal Control, aos veterinários e assistentes do Greenville County Animal Care e a todos os amigos, familiares e apoiadores que estiveram conosco e tornaram esta reunião possível”, escreveu Dara no Facebook. “Obrigado a todos!”, concluiu.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Mulher resgata cachorrinha de rua que encontrou em praia na Grécia e ajuda ela a ser adotada