Casal de coelhos decidem "adotar" sua irmãzinha bebê recém-nascida

Ter um bebê recém-nascido na família pode ser eventualmente estressante quando temos animais de estimação - no entanto, quando Jenn Eckert teve sua primeira filha, Bailey, em junho do ano passado, ela jamais poderia imaginar que seus coelhos Alfie e Amelia se apaixonariam tanto por ela. A proximidade entre eles foi imediata.

No primeiro encontro entre a bebê e o casal de coelhos, foi amor à primeira vista. Eles ficaram de pé ao lado dela na cama do hospital, com suas orelhas quase tão grandes quanto à própria recém-nascida.

"Alfie tentava chegar mais perto dela quando estávamos no banco do carro, enquanto Amelia apenas ficava cheirando-a", conta Jenn. “Ambos eram extremamente gentis, então eu já´sabia que eles seriam melhores amigos.”

ANÚNCIO

Jenn estava certa. Embora os coelhos possam às vezes ser indiferentes, Alfie e Amélia, que vivem em liberdade na casa da família em Wisconsin, nos EUA, deixaram claro que, quando Bailey estava na sala, nada mais importava.

"Ela é sempre o centro das atenções", diz a mãe. “Eles sempre vão deitar-se próximos a ela na hora de dormir. Parecem ter um senso natural de que é necessário protegê-la e resguardá-la de tudo que é externo.

Leia tambémMenina de 7 anos cata latinhas para comprar ração para cães de rua

ANÚNCIO

E podemos dizer que o amor é recíproco. Bailey adora deitar e rolar com os coelhinhos além de alimentá0-los com guloseimas.

Engraçado notar que os três tem praticamente o mesmo tamanho.

ANÚNCIO

À medida que Bailey fica mais velha, ela poderá contar com sua família e seus coelhinhos a cada novo passo adiante, provendo-lhe muito amor e carinho.

"Alfie e Amélia definitivamente são super-protetores de Bailey", diz Jenn. “Alfie me alerta quando Bailey está chorando. Quando Bailey está dormindo, os dois [continuam] a cheirando para ver se ela está bem.”

A dupla é tão gentil e tão terapêutica o bebê que Jenn começou a treiná-los para ajudar outras mães que precisam de ajuda. Eles irão trabalhar para uma ONG chamada Pet Partners.

Depois que eles se tornarem certificados, começarão a fazer visitas regulares a hospitais e casas de repouso para se encontrarem e oferecerem aconchego para os pacientes.

"Eu acho que as pessoas são muito curiosas [com eles], uma vez que não pensamos em coelhos quando imaginamos um animal de estimação que cuida de bebês, disse Jenn. “Com Bailey, agora mostro às pessoas que só porque você tem um bebê não significa que você não pode manter seu coelho. Eu continuo a promover uma boa relação entre eles e minha filha, podendo mostrar como eles podem ser ótimos com as crianças. Também me dá a oportunidade de educar as pessoas sobre os cuidados com os coelhos - elas não são apenas um animal que você coloca em uma gaiola. ”

Com uma expectativa de vida que excede os 10 anos, os coelhos são bastante inteligentes e criam laços estreitos com seus parceiros e famílias humanas. Muitos coelhos, como Alfie e Amélia, têm rédea solta na casa, o que lhes permite praticar exercícios e socializar.

Leia tambémIdosa completa 103 anos e pede pra adotar gatinho de aniversário

"Os coelhos sempre foram meus bebês, então observar como eles reagiram à chegada da minha bebê humana foi incrível, e observar o vínculo entre eles crescer à medida que eles se conheciam pra mim foi incrível," concluiu Jenn.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, escrito por Gabriel Pietro, da matéria originalmente criada por The Dodo.