Carteiro ama tirar selfies com todos os animais com quem faz amizade enquanto trabalha

Aqueles que costumam dizer que os cães não gostam dos carteiros certamente nunca viu um bom relacionamento entre eles.

Aqui no Brasil, o carteiro Cristiano da Silva Antunes, que atende pelo nome de 'Carteiro Amigo dos Animais' em suas redes sociais, conta que sempre quis quebrar esse esteriótipo de rivalidade, que em suas palavras, simplesmente não existe.

A cada encontro com um doguinho, ele faz questão de tirar uma foto e postar online, mostrando que ali só houve amizade - e nenhuma mordida. Mais: os encontros fraternos também se estendem aos gatos, coelhos e quaisquer outros animais que Cristiano encontra pelo caminho.

ANÚNCIO

O carteiro frisa que não faz isso para 'se exibir': muito pelo contrário, ele acredita que tudo isso se trata de uma singela missão. Não é raro durante suas andanças pela cidade ele resgatar animais que requerem atenção imediata de um veterinário ou que estão vivendo em situação de rua. Nesse caso, ele encaminha os animais para abrigos próximos.

O sonho de Cristiano é abrir seu próprio abrigo de animais, algo que ele pretende fazer quando tiver uma melhor condição financeira ou quando sua rede de contatos e doações se estender um pouco mais.

ANÚNCIO

De acordo com ele, 'o processo de fazer amizade com um cachorro', especialmente como carteiro, é difícil e longo. Primeiro Cristiano os cumprimenta e tenta tocá-los com a mão. Se a resposta for solícita, a chance de uma boa amizade é grande. Com o tempo, ele se aproxima cada vez mais, até que o cão esteja confortável o suficiente para lamber seu rosto, por exemplo.

Em casa, o carteiro mantém alguns cachorros e 3 gatos que sua esposa ajuda a criar. Ele diz que tem convivido com cães desde a infância, e isso pode explicar por que os cães o cumprimentam como um dos seus.

Ou talvez os cães não tenham tanto preconceito em relação aos carteiros como pensamos inicialmente? Em qualquer caso, o incrível carteiro amigo dos animais continua encantando seus 87 mil seguidores nas redes sociais com uma mensagem que ele transmite em cada foto que tira - "(este) carteiro é o melhor amigo dos cachorros!"

ANÚNCIO

Confira mais fotos abaixo:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

#23

#24

#25

#26

#27

#28

#29

#30