Carta de adeus de cachorro para o seu humano fará com que queira abraçar seu animal

É difícil para imaginar que um dia vamos ter que dizer um último adeus aos nossos animais de estimação. Animais, como gatos e cães, vivem por cerca de 10 a 15 anos, o que significa que, em algum momento, eles partirão!

O músico John Pointer recentemente teve que chegar a um acordo com essa tremenda perda quando seu cão, Benny, foi atingido por várias condições terminais.

Ao trabalhar com especialistas em câncer e coração, ficou claro que os rins de Benny estavam falhando e seu fígado estava no mesmo caminho. Quando seu corpo já não funcionava corretamente, John precisava tomar a decisão mais difícil de sua vida: trocar sua felicidade pelo conforto de Benny.

Para lidar com seu sofrimento, John escreveu uma história (se colocando na posição do cão) sobre os momentos finais de Benny e postou no Facebook.  A incrível história tornou-se viral e desde então foi compartilhada por mais de 100.000 vezes.

ANÚNCIO

Aqui está a história de Benny, publicada no Facebook:

“Ontem foi um dia estranho. Não consegui me afastar da cama. O cara com quem moro me levantou. Tentei colocar minhas pernas debaixo de mim, mas elas não colaboravam. Ele disse: “Não se preocupe, eu ajudo amigo”, e me levou para baixo. Isso foi tão legal da parte dele. Eu precisava fazer xixi, eu só tinha que ir até onde ele me colocou. Normalmente, eu não queria, mas nós dois decidimos fazer uma exceção à regra.”

ANÚNCIO

“Meu humano limpou a bagunça. Ele é bom nisso. Senti-me envergonhado, olhei para ele e ele disse: “Quer continuar caminhando, amigo?” E continuamos, mas foi surpreendentemente difícil. Quando chegamos ao final do estacionamento, minha cabeça estava girando. Tentei escalar a pequena colina e quase caí. Não consegui descobrir o que estava acontecendo.

Ele se aproximou de novo e passou as mãos sobre mim. Isso foi bom. Ele me pegou e me levou para casa. Eu ainda estava confuso, e minha cabeça estava leve, mas fiquei feliz por não ter que andar todo o caminho de volta. Parecia de repente uma distância impossível.”

ANÚNCIO

“Eu estava tão feliz em me deitar na minha cama. Meu amigo me acariciou, dizendo: “Tenho coberto, amigo.” Adoro o jeito que me faz sentir. Eu sei que ele faz parecer tudo melhor.

Ele sentiu minhas patas e puxou meu lábio. Ele disse: “Oh, amigo, você está com frio?” Eu estava… Meu rosto estava frio, minhas patas estavam com frio. Ele enviou mensagens de texto a algumas pessoas e voltou para me acariciar.

Poucos minutos depois, outra pessoa chegou. Ele é um dos meus favoritos e seu nome é Jay. Ele me acariciou e disse ao meu amigo: “Você quer pegar um cobertor?” Eles colocaram um cobertor sobre mim, e uau… isso ficou bom. Eu relaxei, e ambos me acariciaram, mas ambos se desfizeram em lágrimas.”

“Eu nunca quero que eles chorem, isso rompe meu coração. É meu trabalho os fazer sentir melhor, mas eu estava um pouco cansado e com frio. Eu mergulhei dentro e fora do sono, e eles estavam sempre lá, se certificando de que eu estava bem e conversando um com o outro.

Ao longo do dia, meu humano fez alguns telefonemas e passou muito tempo comigo. Ele chamou outra pessoa e disse: “Sinto muito, tenho que cancelar esta noite”. Então, enquanto eu dormia, acho que o ouvi chorar um pouco novamente.”

“À noite, algumas das minhas pessoas favoritas passaram. Todos foram tão amorosos. Eu lambi suas lágrimas quando eles se aproximavam o suficiente da minha cara. Eles murmuraram coisas doces no meu ouvido e me disseram que eu era um bom garoto.

Mais tarde, eu senti-me bem o suficiente para me levantar e caminhar até a porta para ver quem estava entrando. Era mais cansativo do que me recordava, mas adorei ver todos. Ouvi dizer que o meu amigo diz algo como: “Essa é a primeira vez que ele se levanta sob seu próprio pé hoje”. Todos ficaram felizes por estar fora da cama. Eu também estava, mas wow… depois que a excitação desapareceu, era tão cansativo andar de um lado para outro.”

“Depois do último visitante, meu amigo me levou para fazer o que ele chamou, “meu negócio”. Nós voltámos para dentro e quando chegamos ao fundo da escada, elas pareciam duas vezes mais íngremes e dez vezes mais longas do que me lembrava.

Então ficou ainda melhor! Em vez de dormir na minha cama, ele me chamou para dormir na sua cama. Nós normalmente temos nossas próprias camas, mas a noite passada nos aconchegamos, e foi tão bom estar tão perto dele. Eu pensei: Aqui é onde eu pertenço. Nunca deixarei o seu lado. Apesar disso, eu não me senti muito bem e foi difícil respirar às vezes.”

“Parece que começou há alguns meses atrás. Nós estávamos brincando e eu “apaguei”. Não sei o que aconteceu, mas acho que parei de respirar. Eu podia ouvir meu amigo chamando meu nome. Não consegui mover um músculo. Ele me levantou a cabeça e olhou nos meus olhos. Ele disse: ‘Benny, você está aí?’ Não consegui responder. Comecei a girar na escuridão, mas meus pulmões respiraram profundamente e pude ver novamente.

Nós fomos ver alguns médicos e, desde então, ouvi muitas palavras como “cardiopatia”, “câncer” e “insuficiência renal”. Tudo o que sei é que às vezes eu me sinto bem, e às vezes, você sabe, simplesmente não.”

“Esta manhã, ouvi meu amigo se levantando e tomando banho. Ele voltou no quarto e senti um cheiro tão bom. Ele me ajudou a me levantar, mas desta vez, eu poderia fazer isso sozinho. Chegamos ao topo da escada, e uau… eles pareciam longos e íngremes novamente. Ele disse: “Eu ajudo, amigo”, e me levou para baixo. Eu fiz o meu negócio, e voltamos para dentro. Ele abriu uma lata, uma lata realmente deliciosa de comida de cachorro molhada. Oh, homem… adoro essas coisas!

Jay apareceu novamente. Que ótima surpresa! Ele e meu amigo pareciam preocupados, mas todos estavam me acariciando. Parecia um pouco como uma peça de teatro, onde todos os atores estavam tristes, mas fingindo estar feliz. Pouco depois, outra pessoa apareceu. Ela estava usando calças de médico, e eu me inclinei sobre ela.”

“Todos olharam para as minhas gengivas e sentiram minhas patas. Ouvi a médica dizer: “É sua decisão, mas ele está definitivamente naquela janela. Eu não o quero pressionar, mas olhando sua falta de cor, estou honestamente chocada como ele consegue estar de pé. Além das patas e dos gemidos, olhe aqui…”, ela apontou meu rosto, “Isso deve ser rosa. É quase branco e se aproxima de amarelo.”

Meu humano e Jay entraram para falar sobre algo. Quando eles voltaram, eu ouvi meu dono dizer: “Eu concordo. Não quero esperar até que ele esteja em absoluta agonia. A verdade seja dita, estava me sentindo muito mal, apesar de estar subindo e andando. Parecia que toda a minha cabeça estava fria, minhas patas estavam congeladas e minhas pernas nas costas não estavam funcionando bem.”

“A médica disse: “Eu vou colocar isso em seu músculo. É um sedativo.” Meu humano beijou meu rosto e olhou nos meus olhos. Ele estava tentando não chorar. A senhora das calças de doutor me deu uma injeção de algo na perna. Eu simplesmente olhei para o meu amigo. Ele é tão incrível. Eu sempre estarei ao lado dele.

Ele e Jay me acariciaram e disseram as coisas mais bonitas… que cãozinho bonito eu sou, que bom trabalho fiz, o quão agradecidos eles estavam por me terem em suas vidas. Depois de um tempo, minha mente começou a zumbir! Olhei para o meu amigo... Eu o amo tanto.”

“Eu voltei de novo. FOCO! Posso ver meu amigo. Eu o amo tanto. Eu sempre estarei ao lado dele. Ele sabe disso. Estou com sono? FOCO! Eu sempre vou olhar para ele com todo o meu coração…

A médica disse: “Ele deve ter uma vontade incrível de ficar com você. Ele está realmente lutando. Isso é impressionante.” Meu dono reprimiu as lágrimas e disse: “Eu sei. Esse cara vive para mim. Ele é a alma mais devotada que já conheci…” Juntamos nossas cabeças e fechamos os olhos. Eu me senti bem. Eu realmente não consigo descrever.

Eu senti meu humano e Jay me acariciando e a falar comigo. Eles me amam tanto. Quão feliz eu sou? Então, eu senti milhares de mãos me acariciando. Todo mundo que eu conheci e amei estava lá, me acariciando, coçando meus ouvidos, e aquele ponto sob meu colar que faz minha perna se mover. Todos devem experimentar isso. É incrível!”

Com todos me acariciando, a médica colocou outra agulha na perna, mas desta vez, quando o fluido entrou, minhas pernas ficaram curadas! Meus joelhos estavam perfeitos! E ao sentir que se movia no meu corpo, meu câncer desapareceu! Meus rins melhoraram! E, finalmente, mesmo meu coração estava inteiro e saudável! Senti como me tivesse afastado de toda a minha doença. Surpreendente!”

“Eu poderia dizer que meu amigo estava aliviado e ao mesmo tempo muito, muito triste. Foi aí que vi uma “coisa” que se parecia comigo, e eu olhei para ela… Acho que meu dono estava muito triste com esse corpo que se parecia comigo. Eu pulei ao redor da sala, como um palhaço, mas parecia que eles estavam concentrados em acariciar e beijar essa coisa.

Meu humano estava definitivamente triste. Eu me inclinei sobre ele, como fiz um milhão de vezes antes, mas não era exatamente o mesmo. Parecia que seu corpo era uma nuvem e passei por ele. Então, andei ao lado dele, me sentei como um bom menino e meu coração sussurrou para o dele: “Não se preocupe, amigo. Eu tenho tudo sob controle.” Nunca vou deixar o seu lado. Ele sabe disso.”

Você já leu algo tão emocionante em toda a sua vida?


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Histórias com valor