Carpinteiro invade casa de desconhecido em chamas para salvar sua cadela que estava dormindo

A última coisa que Joe Loduha esperava fazer ao acordar pela manhã era invadir a casa de um estranho para salvar seu cachorro após um incêndio tomar conta do lugar.

Enquanto dirigia para seu trabalho em uma oficina de carpintaria de Wauwatosa, Wisconsin (EUA), ele sentiu o cheiro de fumaça advinda de um foco de incêndio a poucos metros dali.

Preocupado, Joe virou a esquina para ver o que estava acontecendo e tomou um susto ao ver uma casa em chamas. Ele, que já trabalhou como técnico de emergências médicas, decidiu ligar para o 9-1-1 para pedir ajuda, mas o Corpo de Bombeiros demoraria demais para chegar.

ANÚNCIO

Sem opções, ele decidiu cuidar do assunto por conta própria.

Um vizinho próximo àquela casa disse para Joe que o proprietário da residência estava trabalhando, e que ele mantinha uma cachora sob seus cuidados. Alarmado com a informação, o carpinteiro entrou na casa pela porta da frente e correu até o quintal para tentar encontrar o animal.

Os cômodos estavam cobertos de fumaça e não dava pra ver nada. Com muito cuidado, Joe descobriu que a cadela estava debaixo do sofá, tirando uma soneca. Sem alarde, ele a pegou no colo e correu para fora, enquanto as chamas consumiam tudo.

ANÚNCIO

Minutos depois, os bombeiros de Wauwatosa e Milwaukee chegaram e conseguiram controlar o incêndio nos 30 minutos seguintes. A casa foi quase completamente destruída.

Joe precisou receber atendimento médico, uma vez que teve queimaduras leves pelo corpo e resquícios de vidro presos na perna por chutar uma porta dentro da casa.

ANÚNCIO

Graças à sua atitude heroica, a cachorrinha passa bem.

Naquele mesmo dia, o dono da casa, Patrick Otis, arrasado com o acontecido, agradeceu o carpinteiro pela boa ação e por ter salvo a vida de sua cadela, Darma.

Desde então, a Cruz Vermelha de Wisconsin contatou Otis para ajudar a providenciar moradia para ele e sua família enquanto uma nova residência está sendo construída, fruto de doações. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pelos Bombeiros de Wauwatosa.