Cãozinho que vivia negligenciado é finalmente resgatado e consegue se recuperar totalmente

Quem vê Tom hoje não imagina o quanto ele sofreu até ser adotado e ter uma vida digna. Por quatro anos, o cachorro foi submetido a um ambiente extremamente negligente e cruel por parte de seus antigos donos, que não o alimentavam, nem cuidavam dele direito.

Tom foi encontrado no quintal de sua casa, no estado do Alabama (EUA), acorrentado a uma árvore, sujo, esquelético e faminto. De acordo com relatos do internauta @nbd789 na rede social Imgur, o cachorrinho era utilizado como 'animal reprodutor', isto é, para fins de acasalamento.

Resgatado dali, o cão foi encaminhado para uma clínica veterinária no estado vizinho, Minnesota, onde recebeu tratamento. Ele estava com o corpo coberto de sarna e suas feridas expostas acumulavam vermes e varejeiras. Uma situação terrível!

ANÚNCIO

Tom precisou enfrentar um longo processo de recuperação para curar a sarna, as feridas expostas e o quadro severo de desnutrição que estava acometido por conta da falta de alimentação e dieta pobre em nutrientes.

Com o passar dos meses, ele virou outro cachorro, fisicamente transformado. De acordo com os cuidadores de Tom, ele sempre foi um animal reservado, tímido e introspectivo - tanto que evitava latir ou chamar atenção no abrigo, o que dificultava suas chances de adoção.

ANÚNCIO

Apesar disso, foi apenas uma questão de tempo até o cachorrinho ser notado. Após tanta luta e força de vontade para vencer todos os obstáculos que surgiram à sua frente, Tom finalmente foi acolhido por uma família adotiva!

ANÚNCIO

Seus donos estão orgulhosos dele: tímido, mas amoroso, o cachorrinho trata todas as pessoas com muito respeito, fruto de seu comportamento sempre gentil e acolhedor.