Cãozinho que luta contra doença no coração aguarda pacientemente por adoção em abrigo

Os animais resgatados de situações cruéis e de exposição a maus-tratos são sempre muito gratos. O cãozinho Rex não foge à regra. "Ele parece agradecer-nos por estar aqui", escreveu a ONG portuguesa 'Ajuda a Alimentar Cães' em um post no Facebook.

Rex é um cão extremamente meigo e calmo, que merece um lar adotivo à altura de sua solícita personalidade. "A clínica ligou-nos e pediu para o irmos buscar mas não temos onde o acolher", lamentou a entidade.

Leia também: Homem ajuda cadelinha que foi covardemente baleada na pata: ‘Um covarde quem fez isso’

ANÚNCIO

Infelizmente, o teste de dirofilaria do cãozinho deu positivo.

A dirofilaria immitis, dirofilariose ou parasita do coração do cão, é uma lombriga parasitária que é transmitida de um hospedeiro para o outro hospedeiro através das picadas de mosquitos. O parasita do coração é um tipo de nematodo, um pequeno verme que provoca dirofilariose.

ANÚNCIO

Leia também: Jovem acolhe cachorrinha de rua moribunda com grave infecção de pele e ajuda ela a recuperar

Por conta do diagnóstico, Rex passará os próximos meses em tratamento. "Ele não pode ficar mais tempo nesta jaula e é urgente encontrarmos uma família de acolhimento temporária ou definitiva. A Associação Ajuda a Alimentar Cães ficará responsável por todos os tratamentos. Só precisamos de uma família que tenha um cantinho para o Rex repousar", afirmou a associação.

ANÚNCIO

Você pode ajudar o cachorrinho com doações ou suprimentos clicando aqui.