Cãozinho policial "demitido" por ser 'amigável demais' ganha novo emprego de sonho

Gavel é um pastor alemão que mora em Queensland, na Austrália, que estava treinando para se tornar um cão policial.

Ao final do treinamento, o doce cachorro falhou em ser aceito na Academia de Polícia porque foi considerado "amigável demais" para com os outros seres humanos.

O cão passou as primeiras seis semanas de treinamento na academia de polícia, aprendendo como manter as pessoas de Queensland em segurança.

ANÚNCIO

Ele veio de uma longa linhagem de cães policiais, logo os policiais pensaram que ele naturalmente se tornaria um membro da corporação, o que não acabou se concretizando.

O filhote era considerado inteligente e  habilidoso, mas amigável demais para fazer o trabalho mais áspero e rígido de um cão policial.

ANÚNCIO

"[Gavel] não exibiu a aptidão necessária para uma vida na linha de frente", disse a polícia australiana à BBC.

No final, ser dispensado da academia de polícia acabou sendo uma coisa boa para Gavel. O filhote foi oferecido para um outro trabalho, perfeito para ele!

O governador de Queensland, Paul de Jersey ficou admirado com a fofura do cãozinho e acabou adotando ele ao descobrir que Gavel havia sido dispensado da corporação.

ANÚNCIO

O governador o nomeou "Vice-Cão Geral de Queensland."

E a nova função caiu como uma luva para Gavel! Agora ele passa os dias recebendo visitas e tirando fotos com os cidadãos da cidade.

Gavel também toma parte em ocasiões cerimoniais, e ele usa um uniforme sob medida enquanto participa dessas cerimônias.

“Ele utiliza quatro casacos cerimoniais para cumprir suas funções (seu título oficial é agora Gavel VRD, 'Vice-Regal Dog'), e trouxe uma alegria indescritível às vidas do governador, da Sra. De Jersey, da equipe do Governo, e dos milhares de Queenslanders que visitaram a propriedade”, disse o gabinete do governador Paul de Jersey.

Gavel já está na mansão do governador há pouco mais de dois anos e está indo muito bem.

Ele adora conhecer pessoas, mais do que nunca. O governador também apresenta frequentemente Gavel em seus perfis nas redes sociais. Ele não se importa em posar para fotos; aliás, muito pelo contrário.

O cãozinho também participa de todos os feriados nacionais da Austrália. Olha só ele participando do Feriado de Independência!

"Esperamos que Gavel esteja conosco por um longo, longo tempo no futuro", disse o governador de Jersey ao 7 News Brisbane .

Gavel é um cachorro muito fofo que encontrou o emprego perfeito! Se você quiser saber mais sobre ele, confira o vídeo abaixo.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Animal Planet.