Cãozinho policial atingido a tiro durante operação recebe alta e é homenageado pela corporação

Há alguns anos, o cãozinho policial K-9 Arlo começava sua carreira com valor e dignidade. E agora ele está se aposentando como um verdadeiro herói.

Desde que ingressou na força-tarefa do Gabinete do Xerife do Condado de Thurston, em Oregon (EUA), em 2019, Arlo foi um protetor fiel de seu parceiro e guardião da paz para a comunidade. Mas depois de seu envolvimento bem-sucedido em inúmeros casos, Arlo recentemente chegou ao seu limite.

Leia também: Após ser abandonado em lixão enrolado em uma toalha, cachorrinho bebê é finalmente resgatado

ANÚNCIO

No início deste mês, o cãozinho foi ferido durante uma altercação com um suspeito armado. Ele foi baleado duas vezes - mas felizmente sobreviveu.

Arlo recebeu excelente atendimento médico e, após ser operado, está se curando dos ferimentos. Para seu bem-estar contínuo, no entanto, foi considerado melhor que ele entrasse em uma merecida aposentadoria.

ANÚNCIO

Leia também: Papagaio que gosta de rock canta clássicos de Guns N’ Roses e Led Zeppelin com perfeição

E seus colegas decidiram homenagear Arlo com a mais doce despedida.

Membros da força flanquearam a porta do hospital para fazer uma surpresa à Arlo assim que ele recebeu alta - e no caminho para casa, as honras continuaram chegando.

ANÚNCIO

Arlo ainda está no caminho da recuperação, agora seguro e confortável em casa com sua família. Mas embora ele não seja mais um membro oficial da força, sua bravura e sacrifício não serão esquecidos em breve.

"K9 Arlo continua a melhorar a cada dia. Ele está em casa descansando e recebendo muita atenção de sua [...] família", escreveu a Unidade K9 do Gabinete do Xerife do Condado de Thurston. “Agradecemos todo o apoio que tem sido avassalador e ele está recebendo milhares de presentes e guloseimas de pessoas [...] Nossa comunidade é tão incrível. Obrigado.”