Na última terça-feira (29), um cachorro morreu horas depois de ter sido resgatado por voluntários e moradores de Rio Branco (AC). O animal aparentava estar bastante machucado quando foi achado pelos moradores do bairro Vitória, que o levaram às pressas para uma clínica veterinária.

De acordo com Amanda Lima, coordenadora da ONG Sociedade Amor a Quatro Patas, o médico veterinário ainda prepara o laudo da morte. Além de ter sido vítima de maus-tratos, é possível que o cachorro tenha sido sexualmente violentado.

“Não teve como confirmar [o estupro]. Fui na clínica conversar com o veterinário que atendeu, ele falou que não tem como confirmar, porém, o animal estava com traços visíveis de maus-tratos, tinha muitos hematomas no corpo e hemorragia. O veterinário disse que só um trabalho pericial para confirmar o ato”, lamentou a voluntária.

Leia também: 11 cachorrinhos foram resgatados com sinais de maus tratos em caminhonete irregular na Bahia

Amanda e sua organização conseguiram rastrear o cachorro com a ajuda de uma amiga, que também é voluntária, via redes sociais.

“A voluntária foi e conversou com o pessoal que tinha visto. O dono de um lanche se ofereceu para levar o animal e quando chegou lá ele ficou internado para tomar medicamento. Mas, hoje de manhã, infelizmente, o veterinário ligou relatando que ele tinha ido a óbito”, lamentou.

A coordenadora disse ainda que irá registrar um boletim de ocorrência para a polícia investigar o caso. Segundo moradores do bairro, o animal foi visto na companhia de um morador de rua durante o dia.

“Ele estava andando com o cachorro para cima e para baixo e depois o animal foi achado abandonado, nessas condições. Eu estou esperando o atestado de óbito do veterinário e, após isso, vou registrar um boletim para que a polícia tome providências”, finalizou.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado