Cadelinha com grave doença de pele é resgatada de abrigo de eutanásia e se recupera totalmente

Blondie mal parecia um cachorro quando chegou ao abrigo 'Animal Care and Control de Maricopa', digna de pena, aquela pequena criatura abandonada e sem pelos. "Ela chocou a todos nós."

Completamente coberta de crostas e muito frágil, a pele da Chihuahua lhe dava uma aparência mumificada. A sua condição era tão séria que ela foi rotulada como "em risco" para a eutanásia, mas os persistentes voluntários do abrigo se recusaram a desistir da cachorrinha.

Conforme disse Caitlin Beall, co-fundadora do Sky Sanctuary Rescue: "Quando vimos o vídeo dela no abrigo do condado, literalmente ofegamos", continua: “Ela parecia tremendo no canil e com muito medo. Nós sabíamos que ela precisava sair rápido.

ANÚNCIO

Empolgadas ao ver o cachorrinho que claramente havia passado por tanta coisa, Beall e sua cofundadora, Elli Smith, correram para o abrigo. “Mal podíamos esperar para conhecê-la. A equipe do canil a acompanhou até nós e sua pele era ainda pior do que esperávamos ”, disse Beall. "Eu nem sei como expressar em palavras o quão ruim era sua condição de pele."

Imediatamente Blondie foi diagnosticada pelo veterinário com uma série de problemas, entre esses Sarna demodécica, a temida sarna negra. A Sarna demodécica é causada por um ácaro minúsculo, o Demodex canis, muito pequeno para ser visto a olho nu. Quase todos os cães adquirem ácaros de sarna de suas mães nos primeiros dias de vida. Em número baixo, esses ácaros são considerados normais na fauna da pele, mas esse não era o caso da
Blondie.

ANÚNCIO

Após diversos tratamentos e medicamentos, uma vez que Blondie foi liberada do hospital, ela foi para casa com Beall. Esperançosos de que um dia o cachorro sem pêlos tivesse voltasse a ter um pelo bonito.

Blondie rapidamente fez grandes amizades com os outros cães de Beall, mas foi extremamente cauteloso com as pessoas. Beall temia que o cachorro medroso nunca aprendesse a confiar novamente em alguém depois do que passara.

ANÚNCIO

Beall estava dando a Blondie seu banho noturno quando observou novos pêlos aparecendo. “Ao remover a toalha, esperava que ela corresse de volta ao seu local seguro, como faria normalmente”, disse Beall. "Aquela noite foi diferente - ela deu alguns passos para longe de mim, mas depois se virou e voltou ao meu colo."

"Agora eu era seu lugar seguro", acrescentou Beall. "Houve muitas lágrimas felizes naquela noite."

Foi possível perceber a verdadeira cor dos novos pêlos de Blondie, quando meses se passaram e a pele de Blondie começou a se curar lentamente , junto com o seu coração. "O corpinho dela lutou como o inferno", disse Beall. "Ela chocou a todos nós quando seu lindo pêlo começou a crescer."

Agora, o futuro de Blondie está parecendo brilhante. Ela começou a correr e brincar pela primeira vez, ansiosa para se envolver com seus irmãos adotivos. "Antes disso, a Blondie tinha uma velocidade: velocidade da preguiça", disse Beall. "Ela andava lentamente na ponta dos pés onde quer que fosse."

O cachorrinho também recuperou seu apetite, principalmente por ossos. Toda vez que ela balança o rabo descontroladamente, sua mãe adotiva não pode estar mais orgulhosa de ver sua transformação em um cão amoroso e empolgado.

O fato de Blondie ficar ou não com Beall ainda está indeciso, mas Beall está se certificando de que a escolha será a melhor para Blondie. "Acho que essa resposta realmente não depende de mim - depende de Blondie", disse Beall. "Estou tão orgulhosa de quão longe ela chegou. Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para a nossa linda garota."