Cãozinho ajuda a parar o trânsito para permitir que crianças atravessem a rua em segurança

O vídeo de um cão interrompendo o trânsito para um grupo de crianças atravessar a rua em segurança, após muito esperarem, viralizou na internet.

Quem gravou a cena foi a estudante Beqa Tsinadze, que mora na Geórgia, um pequeno país interseccionado entre a Europa e a Ásia. Ela passava próximo a uma faixa de pedestres quando viu a impaciência do cachorro com a falta de sensibilidade dos motoristas, que não paravam de jeito nenhum para as crianças passarem.

Conhecido na comunidade como 'Kupata', ele surge e encarna o papel de 'guarda de trânsito', permitindo que as crianças atravessem a rua.

Confira o vídeo:

ANÚNCIO

E olha que não é uma situação isolada!

Kupata já foi visto repetindo o ato várias vezes. Olha só:

É possível que o cachorro faça isso para chamar atenção dos transeuntes, de forma que consiga um pouco de carinho e comida.

ANÚNCIO

Apesar de viver nas ruas, Kupata tem sido cuidado e alimentado pela comunidade local desde que chegou, há cerca de dois anos.

"Kupata fica chateado quando um carro passa sem parar na faixa. Ele leva seu trabalho muito a sério. E às vezes ele espera as crianças por uma hora, para garantir que elas se sintam seguras no parque e atravessem a rua com segurança", disse um morador do bairro.

ANÚNCIO

Não se sabe como o cão passou a cuidar das crianças em meio ao trânsito da cidade, mas sabe-se que ele é um cachorro de rua que os moradores da comunidade fazem questão de alimentar e manter seguro. Kupata é sem dúvida um cão muito agradecido e mostra isso todos os dias.

Os vizinhos acham que o cachorrinho acredita genuinamente que cuidar das crianças é seu trabalho; ele é muito responsável com isso e garante que todos possam atravessar a rua com segurança.

O Departamento de Turismo de Adjara, na Géorgia, deu recentemente a Kupata sua própria casinha de cachorro, que também tem uma estrela com seu nome, em reconhecimento pelos seus serviços na comunidade. Ele também serviu de inspiração para um mural em um dos edifícios de Batumi... É ou não é uma celebridade?!

As pessoas sempre agradecem Kupata por seu trabalho com um pouco de carinho.

Para saber mais sobre o simpático cãozinho, você pode visitar seu perfil no Instagram.

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.