Após ver dono se atirar do alto de uma ponte, cãozinho fica quatro dias esperando ele 'retornar'

Uma série de fotos tocantes capturadas em Wuhan, na China - sim, a cidade onde a pandemia de Covid-19 começou, - mostra um cachorro aguardando por dias o retorno do seu dono, que pulou do alto de uma ponte em direção à morte, suicidando-se.

As imagens mostram a ponte Yangtze, que é lamentavelmente usada todos os anos por dezenas de pessoas que buscam tirar a própria vida. Nela, um cachorrinho entristecido está sempre presente, esperando o retorno de alguém.

De acordo com o jornal Chutian Metropolis, as autoridades chinesas decidiram descobrir quem o cãozinho tanto esperava e, ao investigarem um pouco, chegaram à Xu, o dono dele, que estava desaparecido. Dias depois, a polícia local encontrou o corpo do homem às margens de um rio.

ANÚNCIO

Leia Também: Homem salva filhote de cavalo que caiu de penhasco e ficou preso de cabeça para baixo

Testemunhas afirmaram à polícia que viram um homem se atirar da ponte Yangtze no dia 30 de maio. Ao lado dele, estava um cachorrinho.

Ele foi batizado com o mesmo nome do dono, Xu, e resgatado pela Associação de Proteção de Pequenos Animais de Wuhan (Wuhan SAPA), cujos voluntários ficaram emocionados com a lealdade dele.

ANÚNCIO

Du Fan, diretor do abrigo, garantiu que Xu será acolhido por um novo lar adotivo em breve.

"É apenas uma questão de tempo", disse. "Seria absolutamente lamentável um cachorro tão leal se perder nas ruas."

ANÚNCIO

A lealdade do cão ao seu dono levou muitas pessoas às lágrimas nas redes sociais. Ainda não se sabe o que infelizmente motivou o suicídio do rapaz.

Leia Também: Fotógrafa coloca comida para atrair animais e consegue tirar fotos incríveis com câmera escondida


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!