Cachorrinho idoso e cego faz amizade com filhote e ele vira seu "cão-guia"

Aos 11 anos de idade, Charlie chegou à terceira idade canina, mas ainda está cheio de amor e alegria para compartilhar.

Alguns anos atrás, o mundo do cãozinho ficou escuro após ele ser submetido a uma cirurgia de retirada dos olhos devido a um agressivo glaucoma. Apesar de rapidamente se adaptar à nova realidade, ele 'desacelerou' sua rotina, se tornando um cachorro compreensivelmente mais reservado.

Recentemente, no entanto, o espírito de Charlie se aqueceu novamente com a chegada de um novo cãozinho para lhe fazer companhia.

ANÚNCIO

Os donos de Charlie, Chelsea Stipe e seu marido, tinham certeza que ele ainda era um cachorro feliz, mas imaginaram que ele ficaria melhor se tivesse um companheiro para lhe fazer companhia. E eles estavam certos.

Com a chegada de Maverick, a rotina de Charlie mudou completamente - e para melhor.

ANÚNCIO

Os dois cães rapidamente se tornaram amigos inseparáveis ​​- a energia e o entusiasmo do mais jovem pareceu inspirar o mais velho.

"Charlie definitivamente ficou mais brincalhão e divertido desde que Maverick chegou", disse Chelsea. "Nós comprávamos brinquedos para Charlie, e ele nem os utilizava. Agora, eles brincam em conjunto o tempo todo."

ANÚNCIO

Maverick pode ter apenas alguns meses de idade, mas parece compreender a condição de Charlie, que vive uma realidade sem o sentido da visão; o cãozinho tem se adaptado para ajudá-lo com essa limitação.

"Ele sabe que Charlie é diferente", diz sua mãe. "[...] Quando eles caminham juntos, Maverick ajuda a manter Charlie na linha."

Leia também23 fotos hilárias que provam que as crianças não podem viver sem um animal de estimação

Maverick frequentemente dorme ao lado de Charlie, como se quisesse tranquilizá-lo de que ele não está sozinho.

Charlie e Maverick podem ser diferentes, mas claramente isso não atrapalhou a amizade deles, pelo contrário, fortaleceu-a.

"É incrível. Eles são uma excelente combinação", disse Chelsea. "Eles estão sempre juntos."

Nada pode reverter o relógio da vida de Charlie, mas pode dar a ele felicidade e qualidade de vida. E isso Maverick tem feito muito bem!

"Charlie é um cachorro mais velho. Costumávamos pensar que poderíamos perdê-lo a qualquer momento", diz a mãe. "Mas agora, com Maverick, é como se tivesse dado uma sacudida nele - esse gosto pela vida novamente. Se ele tivesse olhos, eu sei que haveria um brilho neles."

Leia também22 animais que dominam a habilidade de encontrar os lugares mais aconchegantes possíveis


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Stephen Messenger no portal The Dodo.