Cãozinho ficou 3 semanas na porta de uma loja esperando que alguém o notasse

Ao longo de vinte dias, Robbie, um cãozinho de rua em Houston, no Texas (EUA), esperou na porta de uma movimentada loja de variedades esperando que alguém o notasse.

Sozinho, o cachorro se refugiou debaixo de uma cadeira de plástico e observou os clientes entrarem e saírem do estabelecimento, na esperança de ser acolhido.

Com sorte, após praticamente 3 semanas de espera, Robbie foi adotado por Kristin Erwin, uma cliente assídua do local.

ANÚNCIO

Leia também: Vídeo tocante mostra cão ucraniano parado nas ruínas do que um dia foi sua casa após explosão de míssil russo

“Achei ele a coisa mais fofa, com essas perninhas gordinhas. Partiu meu coração quando soube que ele já estava por perto há três semanas”, disse Kristin.

Erwin, que costuma ajudar ONGs da cidade no resgate e alimentação de animais abandonados, viu Robbie correndo em um estacionamento próximo enquanto ela passava.

ANÚNCIO

Encucada em saber se o animal estava sozinho, ela entrou na loja e perguntou a um funcionário se ele sabia alguma coisa sobre a história dele.

O funcionário insistiu que Robbie pertencia a alguém, mas Kristin permaneceu cética. Antes de ir embora, ela deixou seu número e pediu para ser atualizada em caso de sumiço do cachorro.

ANÚNCIO

Horas depois, assim como ela suspeitava, o estabelecimento confirmou por ligação que Robbie era sem-teto e precisava de ajuda. “Já estava escurecendo, mas corri para a loja, o encontrei na rua e o levei para casa", relembrou.

Kristin ganhou a confiança do cãozinho com guloseimas e o colocou em seu carro sem maiores dificuldades.

Ao chegar em casa, ela garantiu que Robbie tivesse espaço e tempo para se acostumar ao novo ambiente. De início, Kristin assumiu que o cão estava com medo, já que ele não era muito ativo.

No entanto, à medida que o conhecia, Erwin percebeu que Robbie era apenas um doguinho reservado, afinal.

“Ele estava completamente relaxado, comendo e descansando, na dele”, disse a tutora.

Com a ajuda de uma ONG local, Kristin garantiu que Robbie fosse transferido para um lar adotivo, onde ele foi adotado por uma família em definitivo.

Antes considerado um animal inseguro, Robbie terá todo o tempo - e acolhimento - do mundo para se permitir confiar mais nas pessoas.

Assista ao vídeo:

Leia também: Cão faz sucesso usando traje típico chileno e conquista clientela para seu dono vendedor de quitutes

Compartilhe o post com seus amigos! 😉