Cãozinho desaparecido desde filhote se reúne com sua tutora após 12 anos: 'Senti muita falta dele'

Um cãozinho da raça border terrier que desapareceu quando era apenas um filhote se reuniu com seu dono - quase 12 anos depois.

Liz Eldridge, 51, comprou Missie como presente de aniversário para seu filho Oscar antes que o cachorro desaparecesse em fevereiro de 2011.

A funcionária do NHS (serviço público de saúde britânico) passou oito anos dirigindo por todo o país procurando possíveis avistamentos de seu amado animal de estimação, mas perdeu a esperança, pensando que ela havia sido roubada.

ANÚNCIO

Inesperadamente, Missie foi encontrada por um funcionário público no início de novembro e foi entregue ao canil municipal da cidade.

A cachorrinha agora se reuniu com sua dona em Harpenden, Hertfordshire.

Liz disse que Missie foi usada como animal de reprodução, então é muito desconfiada, mas agora está se recuperando.

ANÚNCIO

Leia também: “Ele era como um filho pra mim”, lamenta dono de pit bull dócil que foi morto enforcado em Goiás

"Foi uma mistura de pura alegria, mas também tristeza, pois Missie estava em um estado terrível. Ela obviamente tinha sido usada constantemente para procriação e era muito nervosa e tímida. Acreditamos que ela foi mantida acorrentada e espancada", afirmou Liz.

ANÚNCIO

"Mas depois de ficar aqui em casa por uma semana e recebendo muito carinho, Missie agora está mostrando sinais de melhora", complementou.

Liz também manifestou esperança com os pequenos gestos de Missie. "Sua cauda está começando a abanar com mais frequência e espero que ela esteja começando a perceber que ela está de volta para casa sã e salva".

A tutora exortou todos os donos de cães a colocar etiquetas ou chips que facilitam a localização de animais de estimação.

“Tivemos um final feliz, mas gostaria que isso fosse uma lição para todos os proprietários se lembrarem de atualizar os detalhes de seus animais de estimação. Leva apenas alguns minutos, mas é de vital importância e pode significar a diferença entre encontrar seu animal de estimação ou perdê-lo para sempre", concluiu.

Leia também: Vira-lata arrastado no asfalto por moto é adotado e ganha vida nova em MG: ‘História de partir o coração’, diz dona

Compartilhe o post com seus amigos! 😉