Cão de terapia ajuda cachorro grandalhão a superar trauma de infância e os dois viram melhores amigos

Às vezes, tudo o que precisamos é de um bom amigo para nos fazer companhia. E no caso do cãozinho Arnold, um amigo era tudo o que ele mais precisava na vida.

Quando era apenas um filhote, Arnold, hoje com 2 anos, teve uma experiência muito ruim com um cão adulto da raça pastor alemão. O encontro assustador - e traumático - deixou uma cicatriz no coração do pequeno. Nos meses seguintes, conforme crescia, Arnold não conseguiu superar a ansiedade e o medo decorrentes do acontecimento.

Tanto que, já adulto, ele tinha pavor da presença de cães de grande porte.

Só que nada dura para sempre, tampouco o trauma de Arnold. Sua dona, a australiana Carolyn Manalis, sabia que deveria fazer algo para mudar isso. E então surgiu Frank - um dachshund muito dócil e amigável que poderia via a ser o irmão ideal para Arnold.

ANÚNCIO

Carolyn adotou Frank de um amigo dela e logo, o pequeno cão, treinado para ser um pet de apoio emocional, assumiu o trabalho de curar as feridas psicológicas do seu novo amigo.

ANÚNCIO

Embora cães de apoio emocional geralmente “funcionem” em seres humanos, Carolyn sabia que esse doguinho ajudaria Arnold com sua ansiedade.

“O vínculo que esses dois cães têm é incrivelmente lindo. Eles são tão conectados, amorosos e apoiam um ao outro. Se um chora, o outro chega em meio segundo para verificar se está tudo bem. Seu amor é incondicional, independentemente do seu tamanho ou raça”, disse ela ao portal Caters News.

ANÚNCIO

Por mais estranho que possa parecer, é o Frank, muito menor e mais jovem, que traz segurança para um cão que pesa 20 quilos a mais do que ele. Irradiando autoconfiança e simpatia, o adorável dachshund ajudou seu irmão mais velho Arnold a finalmente superar a ansiedade que o paralisava.

“Frank ajudou Arnold a recuperar sua confiança enquanto aprendia que se arriscar na vida nem sempre significará que ele vai se machucar ou ser atacado. Ter um amiguinho para brincar foi a terapia perfeita para Arnold se curar”, disse Carolyn.

Confira mais fotos abaixo:

#1

#2

#3

#4

#5

#6