Cãozinho abandonado com um tumor na bacia é resgatado por família amorosa e se recupera

Como uma vez disse Desmond Tutu, arcebispo consagrado com o Prêmio Nobel da Paz em 1984 por sua luta contra o Apartheid, "a esperança é ser capaz de ver que existe luz apesar de todas as trevas".

Talvez tenha sido com esse espírito que Melissa se dispôs a ajudar o cãozinho idoso Holden, que foi encontrado em uma espécie de matadouro de cães pela polícia de Atlanta (EUA). Ela acolheu o cachorro que, em suas palavras, "estava muito sujo, triste e debilitado" por conta dos maus-tratos a que estava exposto.

Levado a um veterinário, descobriu-se que Holden não só estava bastante desnutrido como um tumor de 3 kg localizado no torso, preso ao baço do animal. O cachorro estava mais doente o que o imaginado e tinha dificuldades para respirar.

ANÚNCIO

Os médicos estavam céticos quanto à sua recuperação e esperavam que Holden faleceria em poucos meses. No entanto, Melissa não se deu por vencida: prometeu a si mesma e ao cãozinho que ajudaria ele a vencer a doença.

ANÚNCIO

Entre muitas idas e vindas ao veterinário, ela conseguiu marcar uma cirurgia bem-sucedida de remoção do tumor, mais tarde identificado como benigno. Na prática, a massa anormal de células dificultava a respiração de Holden, e nada mais.

Após ser operado, o cachorrinho passou meses em recuperação. Hoje, nas palavras de sua dona, ele é um novo cão!

ANÚNCIO

Mais feliz, disposto e brincalhão, Holden, apesar da idade avançada, ainda tem muito o que viver pela frente. Durante sua recuperação em casa, ele pôde aproveitar a companhia de seus irmãos, que incluem 15 cães que Melissa já possui em casa (pensa numa mulher que adora pets!) e a filha dela, de 3 anos.

Eventualmente, Holden se recuperou por completo da cirurgia e do quadro de desnutrição e anemia. Certo dia, Melissa conheceu Carole, uma mulher em busca de um cão para adotar. Como já tinha muitos animais em casa, Melissa ofereceu Holden para a nova amiga, que a essa altura já havia conhecido e se dado super bem com ela.

Agora, Holden vive com Carole e tem um irmãozão em casa, um Labrador adulto. Algumas vezes no mês ele vai até a casa de sua salvadora para visitá-la e matar a saudade. Até aqui, a dinâmica tem dado certo e todo mundo sai ganhando.

O início de vida do cachorrinho não foi fácil. Na verdade, foi de partir o coração, mas a vida sempre nos enche de esperança, mesmo nas situações mais difíceis. Agora, o lindo e gentil Holden encontrou seu lar adotivo e agora está feliz, enfim.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: