Cãozinho de abrigo rouba tudo que encontra para se sentir mais próximo de quem ama

A família de Kevin o entregou ao abrigo de cães Austin Animal Center em novembro devido a problemas familiares, e ele têm morado lá desde então.

Recentemente, por conta de alguns problemas envolvendo o espaço da unidade, o híbrido de labrador de 4 anos de idade foi retirado dos canis e colocado em um dos escritórios do abrigo - e foi a partir daí que as coisas de repente começaram a 'sumir' do escritório.

Não demorou muito para que os voluntários que trabalhavam no escritório descobrissem que Kevin tinha um pequeno problema envolvendo cleptomania (um transtorno de controle de impulsos que resulta em um impulso irresistível de roubar).

ANÚNCIO

Sempre que alguém no escritório deixava algum objeto desacompanhado, o cãozinho examinava sorrateiramente se realmente estava sozinho e então levava o objeto para a cama dele. Mais tarde, ele foi encontrado descansando em pilhas e pilhas de bens furtados, parecendo muito contente e orgulhoso de si mesmo.

"Tudo começou há algumas semanas, quando os membros da equipe que compartilham o escritório com Kevin notaram que ele estava furtando itens humanos", disse Jennifer Olohan, membro da equipe do Austin Animal Center. "Todo tipo de coisas! Roupas, bolsas, até um sanduíche! Ele os levava para sua cama e criava um pequeno ninho com seus tesouros recém-adquiridos," brinca Jennifer.

ANÚNCIO

Kevin não demonstrou remorso algum por seu hábito de roubar, e todos não tardaram muito em perceber que ele estava fazendo isso por conta do motivo mais fofo do mundo...

"Deduzimos que ele faz isso para se sentir mais próximo das pessoas com quem passa seus dias," disse Jennifer. “Ele não rouba quando alguém está com ele, apenas quando os voluntários saem e ele se sente sozinho. Então ele pega os objetos do pessoal do escritório para cheirar e se confortar."

ANÚNCIO

Depois de perder sua família e não ter ideia de quando será adotado novamente, parece que Kevin está apenas tentando chamar atenção das pessoas que restam em sua vida - por quaisquer que sejam os meios. Os itens que o cãozinho rouba significam muito para ele, pois ele sempre fica relutante quando precisa devolvê-los aos legítimos donos.

"Kevin não é muito fã das pessoas que tentam pegar seus tesouros", brinca Jennifer. "Ele guarda os objetos debaixo de sua caminha. Quando o levam para fazer uma caminhada na rua, é a melhor oportunidade para o pessoal do escritório reaver suas coisas de volta."

Kevin adora estar perto de pessoas, e além de seu peculiar hábito de roubar, ele é um típico labrador. Adora passear, se divertir com seus brinquedos e, claro, se aconchegar com as pessoas que o amam.

Kevin adoraria ser adotado por uma família com outros irmãos caninos para brincar e lhe fazer companhia. Ele também se dá super bem com gatos. É bem possível que o seu habito de roubar seja de curto período: quando ele se sentir seguro e amado novamente, a síndrome deve passar.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo.