Cãozinho de abrigo rouba tudo que encontra pela frente por uma razão muito doce

A família de Kevin o entregou ao abrigo de cães Austin Animal Center em novembro devido a problemas familiares, e ele têm morado lá desde então.

Recentemente, por conta de alguns problemas envolvendo o espaço da unidade, o híbrido de labrador de 4 anos de idade foi retirado dos canis e colocado em um dos escritórios do abrigo – e foi a partir daí que as coisas de repente começaram a ‘sumir’ do escritório.

Não demorou muito para que os voluntários que trabalhavam no escritório descobrissem que Kevin tinha um pequeno problema envolvendo cleptomania (um transtorno de controle de impulsos que resulta em um impulso irresistível de roubar).

Sempre que alguém no escritório deixava algum objeto desacompanhado, o cãozinho examinava sorrateiramente se realmente estava sozinho e então levava o objeto para a cama dele. Mais tarde, ele foi encontrado descansando em pilhas e pilhas de bens furtados, parecendo muito contente e orgulhoso de si mesmo.

“Tudo começou há algumas semanas, quando os membros da equipe que compartilham o escritório com Kevin notaram que ele estava furtando itens humanos”, disse Jennifer Olohan, membro da equipe do Austin Animal Center. “Todo tipo de coisas! Roupas, bolsas, até um sanduíche! Ele os levava para sua cama e criava um pequeno ninho com seus tesouros recém-adquiridos,” brinca Jennifer.

Kevin não demonstrou remorso algum por seu hábito de roubar, e todos não tardaram muito em perceber que ele estava fazendo isso por conta do motivo mais fofo do mundo…

Leia tambémEnsaio fotográfico mostra as expressões hilárias de cachorros tentando pegar petiscos no ar

“Deduzimos que ele faz isso para se sentir mais próximo das pessoas com quem passa seus dias,” disse Jennifer. “Ele não rouba quando alguém está com ele, apenas quando os voluntários saem e ele se sente sozinho. Então ele pega os objetos do pessoal do escritório para cheirar e se confortar.”

Depois de perder sua família e não ter ideia de quando será adotado novamente, parece que Kevin está apenas tentando chamar atenção das pessoas que restam em sua vida – por quaisquer que sejam os meios. Os itens que o cãozinho rouba significam muito para ele, pois ele sempre fica relutante quando precisa devolvê-los aos legítimos donos.

“Kevin não é muito fã das pessoas que tentam pegar seus tesouros”, brinca Jennifer. “Ele guarda os objetos debaixo de sua caminha. Quando o levam para fazer uma caminhada na rua, é a melhor oportunidade para o pessoal do escritório reaver suas coisas de volta.”

Kevin adora estar perto de pessoas, e além de seu peculiar hábito de roubar, ele é um típico labrador. Adora passear, se divertir com seus brinquedos e, claro, se aconchegar com as pessoas que o amam.

Kevin adoraria ser adotado por uma família com outros irmãos caninos para brincar e lhe fazer companhia. Ele também se dá super bem com gatos. É bem possível que o seu habito de roubar seja de curto período: quando ele se sentir seguro e amado novamente, a síndrome deve passar.

Leia tambémAdotei uma cadelinha com duas bocas, uma delas está onde deveria ser a sua orelha


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!

Tradução e adaptação por Portal do Animal, escrito por Gabriel Pietro, da matéria originalmente criada por The Dodo.

Exausto e de olhos lacrimejantes. Urso polar aparece em cidade na Sibéria
Jovem recebe visita “mágica” de pequena borboleta e comove as redes sociais
4 quadrinhos hilários explicando porque os gatos são melhores que os cachorros
Vídeo viral flagra baleia gigantesca emergindo do oceano ao lado de barco pesqueiro
Cachorro perdido pede ajuda em farmácia e recebe o melhor atendimento que podia imaginar
Cachorro abandonado com cadeirão e TV pensava que seu dono voltaria para pegar ele
4 ingredientes naturais que ajudarão a fortalecer as articulações do seu cachorro
Cachorro que ‘visitava’ diariamente a loja da Casas Bahia em Suzano é adotado por funcionário
Gato se esconde em carro e aparece no velório de dona que morreu em acidente de ônibus
Morreu Grumpy, o gato que inspirou milhões com seus memes na Internet
Gato estraga fones de ouvido, dono reclama, e ele volta com uma cobra como “substitutivo”
Gatinha recém-nascida não para de sorrir após ser resgatado das ruas