Cãozinho considerado agressivo se derrete nas mãos de socorrista ao ser salvo e se sentir seguro

A polícia recebeu um telefonema sobre um cachorro que estava sendo maltratado na Grécia. Ao chegar ao local, encontraram um cachorro que parecia ser muito agressivo - mas logo descobriram o motivo: ele passou a vida inteira preso e tinha um dono muito violento.

Theoklitos Proestakis, que administra o abrigo Takis na ilha de Creta, concordou em receber o cão. Ele é conhecido por ter um talento especial para fazer cães agressivos e assustados se tornarem calmos e confiantes. A princípio, esse cachorro "agressivo", chamado Phoenix, não queria que ninguém o tocasse.

Se alguém ameaçasse chegar perto, ele já mostrava sinais de que iria atacar. Mas Takis não estava disposto a desistir dele. Phoenix estava assustado, afinal aprendeu a vida toda a ser maltratado, e por isso não confiava em ninguém. Por isso, ele também só sabia fazer isso, mostrar sua raiva.

ANÚNCIO

Takis usava uma luva para acariciar Phoenix e queria mostrar o que era um toque humano gentil e que ele nunca mais se machucaria. Mas Phoenix ainda estava nervoso e continuou a atacar Takis.

ANÚNCIO

Depois de muitas tentativas, ele foi capaz de ganhar a confiança de Phoenix. Depois que Phoenix sentiu o gosto de receber um carinho, ele adorou. Ele finalmente cedeu e descansou o rosto na luva de Takis.

Isso só mostra que Phoenix nunca foi o cão "agressivo" que ele parecia ser. Ele era apenas um cachorro que tentava se proteger de seu dono abusivo.

ANÚNCIO

Veja o vídeo: