Cachorro com vitiligo ajuda menino de 8 anos a entender condição e se tornam melhores amigos

O vitiligo é uma doença que ocorre quando as células produtoras de pigmento morrem ou deixam de funcionar. Com isso, a pessoa que é afetada por essa condição cutânea adquire algumas manchinhas em sua pele, com uma coloração mais clara que a sua. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é uma doença contagiosa e foi graças a essa condição que uma grande amizade entre um cão e seu dono teve início.

Rowdy - um labrador retriever - nasceu com toda a pele preta, mas quando completou 11 anos seus proprietários notaram algumas manchas brancas em todo o corpo. Na época, todos pensaram que pudesse ser algo relacionado à sua idade, mas depois de algumas consultas, o cãozinho foi diagnosticado com vitiligo.

ANÚNCIO

Por coincidência ou destino, no mesmo mês e no mesmo ano, um garotinho de 8 anos, chamado Carter Blanchard, foi diagnosticado com a mesma condição. Eles acabaram se conhecendo através da internet e por meio desse contato Rowdy ensinou Carter a amar suas manchinhas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por White Eyed Rowdy (@white_eyed_rowdy) em 20 de Mar, 2017 às 12:10 PDT

Graças a esse cãozinho, Carter pôde recuperar sua felicidade e entender que essa é uma condição que pode ser tratada e que em breve sua pele estará muito melhor. Juntos eles são um verdadeiro exemplo de amizade, podendo ajudar na conscientização da população sobre essa doença que é vitima de tanto preconceito.

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado