Cãozinho com 15 anos que vagava sozinho e ferido pelas ruas é finalmente resgatado

Milhares de animais domésticos vivem nas ruas em situações precárias onde esperam um pouquinho de esperança para encontrar uma família que os acolha e lhes dê amor.

É o caso de Zeus, um cachorrinho idoso que virou notícia em Singapura, uma cidade-estado da Ásia, devido à sua difícil condição e estado de saúde após viver episódios de violência e maus-tratos terríveis.

O cão não tem raça definida (vira-lata) e estima-se que tenha 15 anos - uma idade bem avançada para a espécie. Zeus viveu como sem-teto por pelo menos cinco anos, onde foi exposto a situações de fome, miséria e solidão. Há alguns meses, o cachorro feriu gravemente a coluna, tornando seu dia a dia em busca de água e comida ainda mais desafiador.

A situação crítica chamou a atenção de algumas pessoas, que apelaram às autoridades locais em busca de ajuda.

ANÚNCIO

Leia também: Homem é multado em R$ 3 mil por maltratar e negar comida para seu cachorrinho de estimação

Voluntários da ONG de bem-estar animal Hope Dog Rescue se prontificaram para atendê-lo, levando Zeus até um centro veterinário. Médicos veterinários realizaram exames de radiografia e descobriram que seu problema de locomoção estava atrelado às suas vértebras, bastante debilitadas pela idade.

ANÚNCIO

O cachorrinho foi operado imediatamente e o procedimento foi bem sucedido, mas os problemas não paravam de aparecer: ele precisava de doações de sangue para uma transfusão de todo o fluido que perdeu durante as 5 horas de operação.

"Acabamos de receber notícias do veterinário de que Zeus está em uma situação delicada. A pressão arterial e a temperatura corporal estão caindo. Sua condição não é estável e o ferimento em suas costas está ficando mais escuro", escreveu a ONG em um post no Facebook.

ANÚNCIO

Leia também: Voluntárias de abrigo encontram dois cachorrinhos perdidos em barraco abandonado de SP

"Ele recebeu oxigênio e iremos atualizá-lo quando tivermos mais informações", acrescentou a Hope Dog Rescue dias depois em outra publicação, anexando imagens do filhote que estava em uma cama lutando pela própria vida.

Na semana passada, os cuidadores de Zeus trouxeram, enfim, boas notícias: seu quadro de saúde é estável e em breve ele poderá receber alta! Esperamos que o cãozinho tenha um lugar de paz e tranquilidade para passar seus últimos dias.

Assista ao vídeo: