Cãozinho abandonado e resgatado das ruas ganha banho, tosa completa e muda totalmente o visual

Um pouco de amor e cuidado pode fazer absolutamente toda a diferença no processo de recuperação de um animal vulnerável. No caso do cãozinho Miguel, uma pitada de empatia foi essencial para sua transformação física e visual.

Miguel viveu quase toda sua vida em situação de rua, perambulando pelas praças e regiões periféricas de Guarulhos (SP).

É provável que ele nunca tenha tomado banho na vida, pois sua pelagem era muito, muito suja, dura e embolorada, dificultando sua visão e locomoção. Olha a situação:

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinha vence sarna sarcóptica e hoje é só alegria com sua nova família: ‘100% recuperada’

Após anos vivendo em tal realidade, o cãozinho já estava acostumado com aquela vida... Até ser resgatado pela paulistana Marina Inserra, de São Paulo (SP), que decidiu levá-lo para casa e retirá-lo em definitivo das ruas.

Marina levou o doguinho no veterinário, deu-lhe banho, vermífugo, anti-pulgas e claro, pagou-lhe uma boa tosa no pet shop! Olha só como o cachorro ficou:

ANÚNCIO

Mudança surpreendente, né? Parece outro cachorro - e é mesmo!

Leia também: Cachorrinho simpático que vivia sozinho nas ruas é resgatado e adotado por guardas municipais

ANÚNCIO

O antes e depois do cãozinho foi compartilhado na última segunda-feira (22) no Facebook de Marina e rapidamente viralizou entre os internautas: mais de 2 mil curtidas e compartilhamentos em menos de 24 horas.

"Todos lindos, só falta mesmo os cuidados. Certeza que muita gente passou por ele, ignorou, enxotou, mas agora isso tudo acabou. Graças resgataram, daqui pra frente, só alegrias, amor, carinho e cuidados com a madrinha, né Miguel? O menino do lixo, pro luxo... está em ótimas mãos..🙏", disse a internauta Rose Zorer.

"Que lindeza... estava escondido atrás do descaso do ser humano. Miguel seja bem vindo ao mundo do amor. ❤️❤️❤️", comemorou Débora Ribeiro.

"Parece quando nos arrumamos para uma grande festa..... Irreconhecível!!!! Que seja muito feliz bebezão!!!", disse Paula R. Guirra.