Cãozinho abandonado carregava tigela vazia de porta em porta na esperança de ser alimentado

A cidade de Detroit, nos EUA, ganhou recentemente um programa dedicado a aumentar a conscientização (e adoção) de animais em situação de rua.

Batizado de “American Strays Project”, a iniciativa conta com um mutirão de voluntários nas ruas, que passam os fins de semana rastreando e auxiliando cães e gatos desabrigados - eles ganham água e comida, abrigo e caminhas confortáveis para dormir.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do programa, um cachorrinho é visto em uma casa abandonada com uma tigela vazia na boca, como se estivesse pedindo por um pouco de comida para comer.

ANÚNCIO

Ele atravessa o quintal tomado por vegetação espinhosa e vai até os voluntários, na esperança de ser notado.

Surpresa e comovida com a situação do animal, a equipe rapidamente enche sua tigela com comida para ele se saciar. Mais tarde, os voluntários também cuidaram de dezenas de outros os animais sem-teto daquela comunidade carente.

ANÚNCIO

O senso comum costuma pensar que animais de estimação sem-teto conseguem encontrar comida ou alguém sempre os alimenta. Mas a dura realidade é que eles estão em um estado perpétuo de angústia devido à incerteza em torno da próxima refeição.

Esperamos que este vídeo motive as pessoas a cuidar dos cães em situação de rua dos seus respectivos bairros:

ANÚNCIO