Cão vitima de negligência, fica com tanto pelo que mal consegue andar ao ser resgatado

Para um cão, lidar com o abandono é já é difícil o suficiente. Mas para Soldier, um Lhasa Apso de seis anos, este desafio se tornou ainda maior em razão de seu pelo.

Tristes imagens do animalzinho mostram o seu sofrimento após seu pelo se emaranhar por todo o seu corpo. A situação era tão séria que ele mal conseguia andar direito.

O cachorro foi encontrado por socorristas vagando pelas ruas de Leeds, na Inglaterra, e logo ele foi levado a um veterinário para receber cuidados. Acredita-se que o animal passou muitos meses sob total falta de atenção e sofrendo com a negligência do dono, que ainda não foi encontrado.

ANÚNCIO

Uma das salvadoras de Soldier, Heidi Jenner, comentou que nunca havia visto um cão mesma situação que ele, e revelou que o caso era tão sério que conforme ele tentava andar, a pele ao redor de seu olho era puxada. Era como se seu corpo se "fundisse" em meio a todo o emaranhado.

O Lhasa Apso precisou ser anestesiado para que a equipe veterinária conseguisse realizar toda a tosa. E após concluído o procedimento, ele ainda precisaria passar por mais três dias de observação, devido o seu estado.

ANÚNCIO

Para Heidi, "permitir que um animal atinja tal condição é absolutamente chocante e não há desculpa para isso". Ela também ressaltou que haverá uma investigação para que o dono de Soldier seja localizado e não fique impune pelo que fez ao animal.

Felizmente, nada de ainda mais grave ocorreu ao pobre cãozinho, que por um tempo, permanecerá no abrigo da RSPCA - organização que cuida do bem-estar animal.

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado