Cachorro salva a vida de sua dona grávida ao detectar antecipadamente que ela estava doente

Nós, amantes de animais em geral e cães em particular, sabemos que eles podem ter um sexto sentido bem apurado e que por isso não devemos ignorar os sinais que eles nos vão dando.
Quando a britânica Alhanna Butler descobriu que estava grávida, os seus amigos aconselharam a que ela se livrasse da sua cadela da raça Akita chamada Keola. Porém, como uma verdadeira amante de animais, Alhana disse que nunca faria tal coisa.

Cão-salva-mulher-grávida-e-seu-bebê-

E ainda bem que não o fez, pois um dia, Keola colocou-se ao lado da sua dona e ficou por um longo período de tempo a reclamar, estando sempre atrás de Alhanna. Nessa altura ela estava com apenas 20 semanas de gestação, mas não andava a sentir-se muito bem, não tendo dado porém a devida importância. Já Keola parecia estar a sentir que o mal-estar da sua dona era algo mais sério do que todos imaginavam.

De uma hora para a outra Keola passou a ser mais "cuidadosa" com Alhanna. O cão não saía do lado da sua dona e enquanto ela se preparava para ir para o trabalho, a cadela puxava-a insistentemente para que não fosse, enquanto latia e choramingava sem parar.

ANÚNCIO

Cão-salva-mulher-grávida-e-seu-bebê-2

Alhanna não deu importância e saiu. Quando voltou para casa a cadela parecia estar tão triste, que Alhanna começou a achar que alguma coisa estava realmente incomodando o animal. Keola ficava de olho posto na sua dona e não a deixava ir para lugar nenhum da casa sozinha.

Quando já não era mais possível ignorar os sinais de Keola, Alhanna finalmente decidiu ir até o hospital. Assim que entrou no primeiro corredor, desmaiou. Tendo sido levada inconsciente para a UCI (unidade de cuidados intensivos).

ANÚNCIO

O mal-estar e as dores nas costas que ela sentia eram a consequência de uma infecção renal crónica que ficou ainda mais grave por não ter sido tratada no começo. O caso de Alhanna foi um dos piores que os médicos já tinham visto.

Cão-salva-mulher-grávida-e-seu-bebê-3

De acordo com os médicos, se Alhanna tivesse demorado mais alguns dias a dirigir-se ao hospital, poderia ter perdido o bebé e morrido facilmente. Hoje, mãe e filho, que recebeu o nome de Lincoln, estão vivos e bem de saúde graças a Keola, que só sossegou quando a sua dona foi ao médico.

ANÚNCIO

Após o nascimento do bebê, Keola passou a adotar o papel de "babysitter", estando sempre ao lado do "irmãozinho". Alhanna disse que agora Keola é também a heroína da família e o anjo da guarda do pequeno Lincoln, e que a sua dívida para com ela será eterna.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado