Cachorro resgatado de clínica irregular, estava tão maltratado que nem se parecia com um cachorro

Quando o ex-dono de Dobby entrou pela primeira vez na clínica de vacinação para saber como ele estava, simplesmente não conseguiu acreditar no que viu.

O cachorrinho estava quase totalmente sem pelos e sua pele estava vermelha em carne viva, pouco se assemelhando ao belo cachorro que fora um dia. Os corações dos voluntários que foram resgatá-lo estavam quebrados com a dor do bichinho, e eles sabiam que precisavam ajudá-lo.

Em janeiro de 2016, a técnica veterinária Sara Harper foi recrutada para ajudar Dobby. À época com 5 anos de idade, o cachorro estava desnutrido e com diversas doenças espalhadas pelo corpo.

ANÚNCIO

"Ficamos horrorizados com sua condição de desnutrição", disse Sara ao portal The Dodo. “Seu corpo estava sem pelos, a pele 'crua' e sangrenta, bem como seus pés, e as unhas dos pés cresceram tanto que enrolaram em suas patas. Além disso, tinha pulgas e sarna."

Sara encaminhou Dobby para uma clínica de reabilitação animal, onde começou a tratá-lo imediatamente. Os voluntários não conseguiam imaginar o quanto ele estava sofrendo naquele momento.

Apararam suas unhas, lhe deram um banho e passaram a aplicar medicação recomendada. Apesar de todos os seus males, Dobby jamais reclamou ou atacou alguém. Durante todo o tratamento, foi extremamente doce com a equipe, e parecia estar muito grato por estarem ajudando-o.

ANÚNCIO

Durante meses, Dobby foi submetido a banhos medicinais para ajudar a curar sua pele e permitir que ela crescesse novamente, bem como seus pelos. Ele ainda estava muito longe de estar pronto para ser adotado quando sua futura família viu uma foto dele no Facebook, interessando em levá-lo para casa.

ANÚNCIO

Liz Ford estava procurando um cachorro para adotar após perder dois filhotes que faleceram devido a uma doença respiratória.

Com a ajuda da ONG Pawsibilities Rescue, especializada na adoção de pets, ela conheceu Dobby e decidiu levá-lo para casa.

"Eu não pude acreditar quando o vi", disse Liz. “Quando fui buscá-lo, lá estava Dobby sentado no chão esperando minha chegada. Ele pulou no meu colo quando o chamei. Fiquei apaixonada."

Dobby ganhou a companhia de Wylie, outro cãozinho um dia bastante debilitado por doenças e desnutrição. Ambos recuperados, foram morar juntos na casa de Liz. Rapidamente se tornaram melhores amigos, aprontando altas travessuras na sala de estar da mãe.

Dois meses após a adoção, Dobby estava completamente recuperado, com uma saudável camada de pelos brancos cobrindo sua pele.

Agora 100% de saúde, ele gosta de brincar e correr pela casa da mãe com seu irmão Wylie, e nunca foi tão feliz. Sua nova família está orgulhosa de sua coragem e perseverança após tantos meses lutando contra as doenças que o acometiam!

"Sem dúvidas, ele está de corpo e alma curado!", brinca Liz. “Olhando para Dobby agora você nunca saberia o que ele teve de passar... É um garoto de sorte e agora conta com o carinho e companheirismo de uma mãe que o ama muito," finaliza.