Cãozinho que passou 15 anos acorrentado é finalmente resgatado e adotado por família amorosa

Um cachorrinho de 15 anos nunca esteve dentro de uma casa. Em vez disso, ele passou toda a vida acorrentado na rua. Em Fevereiro, alguns trabalhadores de emergência correram para uma propriedade em Nova Filadélfia, Pensilvânia, depois que um telhado entrou em colapso. No entanto, enquanto estavam lá, os trabalhadores notaram um velho Husky preso por uma corrente pesada.

Na Pensilvânia é ilegal manter um cachorro acorrentado na rua por mais de nove horas, graças a um novo regulamento, que entrou em vigor no ano passado. Se estiver demasiado frio, um cão só pode ser acorrentado por um máximo de 30 minutos. Para além disso, um cão também não pode ser acorrentado em uma área coberta de resíduos.

ANÚNCIO

Aparentemente, os proprietários desse cão estavam quebrando todas essas regras. Estava muito frio na rua, o chão estava coberto de neve e dos próprios resíduos do animal.

O pior é que o cão, chamado Cloud, foi mantido acorrentado o tempo todo. Na verdade, ele provavelmente passou toda a sua vida naquela “prisão”.

ANÚNCIO

A equipe de resgate da Hillside SPCA, uma organização de bem-estar animal , chegou o mais rápido possível. Quando explicaram aos proprietários que estavam infringindo a lei, eles concordaram em entregar Cloud à organização.

“Quando conhecemos Cloud, ficamos chocados com sua condição.”, disse Tricia Moyer, da Hillside SPCA.

ANÚNCIO

Cloud foi levado para o abrigo, onde foi examinado por um veterinário. Ele possuía um tumor na parte traseira de seu corpo, mas com base em sua idade, o veterinário não achou que fosse seguro operar. Para além disso, eles também descobriram que o animal era surdo.

Infelizmente, o patudo também não estava lidando bem com o ambiente no abrigo. Então, Moyer entrou em contato com Eleanor Garret, co-presidente da Senior Dog Haven e Hospice, para ver se ela o poderia acolher.

Garrett concordou em levar Cloud, mas trazê-lo para dentro de sua casa não resolveu nada de imediato.

Cloud fez tudo o que pôde para evitar o contato com Garret e seus três filhos.

“Ele não interagiu conosco e se você tentasse ir até ele, ele simplesmente se esconderia no canto.”, disse Garret.Em vez de forçar Cloud a sair, Garrett o deixou sozinho por um tempo, e isso pareceu resultar.

“Eu estava na minha lavanderia e de repente senti o pequeno deslize de uma pata no pé.”, disse Garrett. “Eu olhei para baixo, e ele estava pulando para mim.”

Isso mudou tudo e Cloud se transformou em um cão mais amigável e mais relaxado. “Era como se ele tivesse percebido que estava seguro.”, disse Garret. “Todos os dias a partir desse momento, ele ficou melhor e melhor.”

Garrett acredita que seus outros seis cães, Izzy, Charlie, Boo, Casper, Riley e Sue, foram uma grande ajuda para Cloud. “Era quase como se meus cães lhe ensinassem como ser um cão de novo.”, disse ela. No entanto, a casa de Garret era apenas temporária e um casal acabou por adotar o cãozinho.

Na semana passada, Cloud foi encaminhado para sua nova casa amorosa e definitiva. Desta vez, ele se adaptou facilmente e não demorou muito tempo para se sentir confortável!

“Sua família está trabalhando em todo tipo de coisas que ele nunca conseguiu fazer na vida.”, disse Garret.

Agora, Cloud está prosperando com sua nova família. “Realmente pela primeira vez, parece que ele está curtindo a vida.”, disse Garret.

Gostou da história de Cloud? Compartilhe então com seus amigos e familiares!