A crueldade que algumas pessoas cometem contra os animais é incrivelmente perturbadora. Mas o que os activistas dos direitos dos animais no Vietname recentemente descobriram, deixa qualquer um sem palavras: um cão que teve a boca amarrada com fita adesiva. De acordo com a condição dele, pressupõe-se que deva ter vivido com esta tortura durante algum tempo.
O animal escondia-se movido por um medo inacreditável, porque era óbvio que teve das piores experiências possíveis no relacionamento com humanos.
O veterinário teve que cortar a fita adesiva com muito cuidado já que a mesma tinha entrado profundamente na carne.
A dor do animal deve ter sido insuportável.
Quando a fita foi totalmente removida, conseguiram pela primeira vez ver que tinha cortado a pele e a carne até atingir o osso. Mas após uma intervenção bem sucedida, Lucky (nome dado ao cãozinho pelos protectores que o resgataram) pôde comer novamente.
Depois da refeição, foi-lhe feito um curativo no nariz, já que o risco de infecção ainda era significativo.
Após dois dias Lucky estava claramente melhor alimentado e pôde começar o processo de cura sob os cuidados e supervisão dos protectores.
Os rastos deixados pela fita na boca de Lucky são evidentes, mas ele já está bem mais forte e até deixa que os seus cuidadores lhe façam carinho. Lucky teve muita sorte ao ter sido resgatado, porque caso contrário, teria morrido de fome (literalmente) e cheio de sofrimento.
Esperamos que quem o torturou pague por aquilo que fez antes que possa fazer o mesmo a outros animais indefesos. Mas antes disso esperamos que vejam esta imagem da recuperação magnifica de Lucky para que também perceba que por muito que faça, existirá sempre alguém a lutar contra a sua maldade.
Esta história do Lucky comoveu-nos particularmente e esperamos que a vocês também, pois além de todo o sofrimento, ele agora poderá viver uma vida feliz… a vida que ele sempre desejou e merece ter.