Cão idoso é resgatado das ruas após ser abandonado: 'Está muito feliz agora'

A "Hope For Paws", uma organização de resgate de animais em Los Angeles, Califórnia, recebeu um telefonema sobre um cachorrinho idoso que havia sido abandonado nas ruas. Os donos do cachorro o deixaram para trás, sozinho para se defender.

Os vizinhos da região o 'alimentavam' há mais de um ano, até que alguém finalmente alertou os socorristas. As voluntárias JoAnn Wiltz e Lisa Arturo, foram ao local para tentar salvar o animal. Elas o viram deitado na grama na beira da estrada, mas depois que as viu se aproximar, ele se levantou e atravessou a rua.

As mulheres fizeram uma armadilha colocando comida em um canil para tentar atraí-lo. Ele estava claramente morrendo de fome, mas não confiava na armadilha.

ANÚNCIO

Elas decidiram tentar convencê-lo a comer em vez de usar a armadilha. Lisa ofereceu um pouco de comida e, felizmente, o cão confiou nela o suficiente para se aproximar.

O cachorro, posteriormente chamado de Pumba, estava compreensivelmente nervoso, mas ele logo percebeu que as mulheres estavam lá para ajudá-lo e não machucá-lo.

ANÚNCIO

As voluntárias o levaram no carro ao hospital de animais. Pumba estava amando toda essa atenção recém-encontrada; provavelmente era a primeira vez que ele sentia amor há muito tempo.

Pumba agora vive com uma família temporária enquanto aguarda um lar definitivo. Ele é um cão muito feliz, adora atenção e é muito grato por finalmente estar fora das ruas. Ele não precisa mais se preocupar em ser deixado para trás novamente.

ANÚNCIO

Existem muitos outros cães como o Pumba que foram resgatados das ruas e agora estão em abrigos. Se você tem interesse em ter um companheiro(a) para todos os momentos, consulte o abrigo local! Você poderia fazer um cachorro como Pumba muito feliz!