Cachorrinho idoso é encontrado amarrado em trilho de trem 48 horas após ter sido adotado

Pouco depois de completar 11 anos de idade, o cãozinho Max foi deixado no abrigo da ONG Animal Care and Control Team da Filadélfia (ACCT) por sua família, que precisava se mudar de cidade e não tinha condições de levá-lo.

Apesar da idade - Max já é um cão idoso, com uma expectativa de vida de 13 anos, - ele foi adotado por uma nova família poucos dias depois, e tudo parecia se encaminhar para um final feliz. Entretanto, apenas 48 horas depois de deixar o abrigo, uma voluntária da ACCT encontrou Max amarrado em um trilho de trem, abandonado (de novo).

Entristecida pela situação do cachorro, a voluntária Monica da Costa retirou-o dali e o levou para sua casa. Mais tarde, compartilhou o seguinte no Facebook:

ANÚNCIO

“[...] Um vizinho encontrou Max na noite passada, por volta das 23h, amarrado a um trilho, abandonado no frio", escreveu ela. O vizinho denunciou a situação do animal para Monica, que interviu de imediato.

Como Monica já tinha muitos animais de estimação em casa, não poderia ficar com Max por muito tempo. No entanto, ele se recusou a devolvê-lo ao abrigo ACCT pois tinha medo de que o local o sacrificasse, algo juridicamente legal no estado onde vive.

ANÚNCIO

A voluntária então recorreu a uma amiga, Marianna Schreiner, também ativista da causa animal, que decidiu ajudar Monica a cuidar de Max enquanto uma nova família adotiva não aparece. Nesse meio-tempo, ela criou uma vaquinha virtual para levantar fundos suficientes para comprar comida e medicamentos veterinários para o cãozinho. A campanha foi um sucesso.

“Não podemos deixá-lo voltar para o ACCT, ele já passou por muita coisa. [...] Max é um dos cães mais amorosos que já conhecemos. Ele também é extremamente ativo e brincalhão, apesar da idade", afirma Marianna. Interessante notar que o cachorrinho se dá surpreendentemente bem com os idosos.

ANÚNCIO

"Ele ama receber massagens na barriga e carinho. É um amigo muito carinhoso", complementou a ativista. "Max merece um lugar aconchegante para dormir, para sempre. Chega de tristezas". Enquanto essa família não vêm, Marianna e Monica trabalham juntas para mantê-lo bem.