Os cães sabem reconhecer o perigo e agir de forma imediata, quando necessário. Esta triste história apresenta a lealdade dos animais perante ao que é certo, enquanto esta mãe pratica algo cruel.

Uma mãe que não teve seu nome divulgado levou seus dois filhos – de 5 e 9 anos – ao rio Murray, localizado em New South Wales, na Austrália. Infelizmente, sua intenção não era das melhores. No dia anterior ela havia falado a um amigo que precisava “afogar seus meninos”.

Ela primeiro afogou o mais velho, enquanto o mais novo gritava desesperado. Então supostamente ela arrastou o menor até dentro d’água e ele ainda não foi encontrado. Neste momento, algo inexplicável aconteceu: Um cão da raça Pitbull flagrou a cena, entendeu o que acontecia e atacou a mãe.

Ela foi presa voluntariamente após se entregar em uma delegacia de polícia, onde ficou imediatamente detida, já que havia violado sua própria liberdade condicional. Ela foi presa anteriormente e foi liberada um mês atrás. O corpo do menino mais novo não foi encontrado. Porém o mais velho sobreviveu e está no hospital, já que sofreu alguns ferimentos em meio ao ataque do cão, quando fugiu.

O mais estranho é que os avós dos meninos – que tomavam conta dos dois há 18 meses – já haviam alertado as autoridades. “Nós fizemos reclamações consideráveis aos Serviços de Família e Crianças e ao Departamento de Serviços Correcionais sobre o risco iminente que os meninos enfrentavam com a libertação de sua mãe da prisão”, disse o advogado dos avós.

A mãe vai enfrentar um julgamento no tribunal com a acusação de homicídio. Mas graças a este cão, uma vida foi poupada em meio a um crime cruel.

(Fonte bestofweb.com.br)