Cão faz sucesso usando traje típico chileno e conquista clientela para seu dono vendedor de quitutes

"Todos os anos, entre 16 e 19 de setembro, são realizados eventos comemorativos do Dia da Independência no Chile, sendo uma boa data para os vendedores ambulantes trazerem seus produtos, alimentos e doces típicos para vender entre os turistas.

Esse ano não foi uma exceção, mas um evento em particular roubou a cena dos turistas e demais pessoas que participavam da comemoração: um cachorrinho devidamente vestido para a ocasião e assessorado por seu tutor, um jovem vendedor de quitutes.

Leia também: “Minha cadela consegue conversar comigo e me conta sobre seus sonhos e até quando está mal”

ANÚNCIO

O cão da raça labrador estava usando um chapéu e um poncho tradicional, típico da região andina - para a felicidade dos participantes da festa, que se aglomeravam para tirar fotos dele.

Paciente que só, ele passou longas horas na barraquinha do tutor para ajudá-lo nas vendas.

ANÚNCIO

Mais tarde descobriu-se que seu nome é Sultan. Todos os anos, em 18 de setembro, o país sul-americano celebra em grande estilo as Festas Nacionais para comemorar o início do processo de independência da coroa espanhola.

Os chilenos comemoram essas datas com churrascos ou 'fondas', saboreando comidas e bebidas tradicionais como empanadas e chichas.

ANÚNCIO

Depois de dois anos seguidos sem poder comemorar essas datas nacionais devido ao Covid-19, o Chile decidiu celebrá-las como nunca antes, por isso suas ruas ficaram coloridas com pessoas e animais de estimação comemorando em todos os lugares.

Foi no meio desta celebração que se tornou viral a presença de Sultan, que acompanhava seu tutor numa daquelas noites festivas.

Enquanto seu dono vendia algumas guloseimas, seu amigo canino o acompanhava em todos os momentos, usando um lindo chapéu amarelo com listras coloridas e um poncho de lã que cobre os ombros até a cintura, um traje típico tradicional deste país que o cachorrinho parecia perfeitamente e claro, chamou a atenção de todos ao seu redor.

O vídeo foi compartilhado através da plataforma TikTok pelo usuário Luis López, e em pouco tempo se tornou viral.

Embora o cachorrinho não entendesse o motivo de tanto alvoroço, ele sempre se manteve fiel ao seu dono e passou a noite vestindo roupinha típica.

Embora não haja muitos detalhes sobre a dupla, tudo indica que são mochileiros que aproveitaram esta ocasião festiva para arrecadar algum dinheiro.

Assista ao vídeo:

@luisfe_lopez

Chile

♬ sonido original - Luis Lopez

Leia também: Imagens ultra raras de uma enguia bebê quase invisível viralizam na web; veja o vídeo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉