Cão espancado por idosa é tratado em clínica particular e apresenta grandes melhoras

Um grave caso de violência contra um animal chamou a atenção e revoltou os moradores de Itapemirim, no Espírito Santo.

Uma senhora de 70 anos foi filmada no momento em que espancava o seu próprio cão na última quinta-feira, dia 28 de julho. A idosa usava um pedaço de pau com pregos para bater no animal.

cão agredido por idosa 1

As imagens da agressão foram postadas na internet e causaram indignação e comoção na população em geral e principalmente nos vizinhos da senhora, que a denunciaram à polícia.

ANÚNCIO

Após as denúncias a polícia foi até o local da agressão e de acordo com informações, a idosa alegou ter agredido o animal depois de uma vizinha reclamar que o cão tinha mordido o filho dela e que deveria ficar preso.

cão agredido por idosa 2

O animal, que recebeu várias pauladas na cabeça até sangrar e não reagiu contra a agressora, foi levado para o Centro de Zoonoses (CCZ) da cidade em situação grave. De lá, o cão foi para uma clínica veterinária particular, onde está internado a receber tratamento e cuidados especiais. A clínica está a prestar os serviços de forma voluntária.

ANÚNCIO

cão agredido por idosa 3

Segundo informações da clínica, o animal, que recebeu o nome de Carlos Ambrósio em homenagem ao proprietário do laboratório que custeou os seus exames, teve um traumatismo craniano, lesões na pele e um olho perfurado por pregos que estavam na madeira usada na agressão. Apesar de o caso ser grave, o cão está a apresentar uma evolução satisfatória, o estado de saúde é estável, mas ainda ficará internado por mais alguns dias.

cão agredido por idosa 4

ANÚNCIO

Apesar de já existirem pessoas interessadas em adotar o cão, ainda não há previsão de alta. O animal seguirá internado por tempo indeterminado e de lá seguirá para o Centro de Controle de Zoonoses local, que agora possui a tutela dele.

cão agredido por idosa 5

A agressora chegou a ser levada pela polícia, mas, apesar dos maus-tratos contra animais estar incluindo no Código Penal e ser considerado crime com pena de cadeia e multa, a idosa apenas assinou um termo circunstanciado e foi libertada.

Nós, no Portal do Animal estamos a torcer para que o Carlos Ambrósio fique 100% recuperado o mais brevemente possível e encontre uma família de verdade, cheia de amor e carinho, que lhe ofereça a vida que ele merece.