Cão encontrado em muito mau estado é resgatado e fica irreconhecível ao se recuperar totalmente

Muitos cachorros que vivem abandonados nas ruas sofrem preconceito por serem sem raça definida e por questões estéticas. Porém, o estado em que esses animais se encontram é resultado do abandono e da falta de cuidados, coisas que estes animais não têm culpa.

Além de não lembrarem que o que realmente importa é o amor que estes cãezinhos estão sempre prontos para dar, os animais que vivem abandonados podem passar por uma grande transformação ao receberem um pouco de cuidado, um bom banho e tosa e carinho. E é isso o que mostra a história do cachorrinho Frodo.


Em uma situação bem ruim, o cãozinho Frodo estava coberto por sarna, tinha poucos pelos e os que restaram estavam bem desgrenhados, estava faminto e com um de seus olhos com uma infecção grave.

Apesar de estar bem assustador, sinceramente falando, as pessoas que o encontraram na Croácia pouco se importavam com a sua aparência. O que eles viram foi um pequeno cachorrinho que precisava de ajuda urgente. Então, eles nem pensaram duas vezes antes de socorrer o animal.

ANÚNCIO

O animal ficou sob a responsabilidade da Klaudija Sigurnjakprotetora animal já conhecida no local onde o animal foi encontrado. “Fiquei atordoada. Eu mal podia acreditar que era realmente um cachorro”, disse ela ao site The Dodo.

Após conseguir ganhar a confiança do cãozinho, com a ajuda de comida, Klaudija pôde ver melhor sua real situação e dar todo o cuidado que ele precisava. Porém, o caso era mais grave do que ela protetora imaginava. “Ele estava cheio de pulgas e carrapatos, e morrendo de fome. Não tínhamos certeza se ele sobreviveria ou não”, confessou.


Com o tempo, o cachorro foi se mostrando um verdadeiro guerreiro e mesmo perdendo o olhinho que estava infeccionado, ele deu a volta por cima. O cãozinho ganhou saúde, peso, teve seus pelos de volta e recuperou também seu espírito e sua personalidade. Com tudo isso junto, ele foi ficando cada vez mais bonito.

ANÚNCIO

Em cerca de oito meses Frodo teve uma transformação fenomenal. “Nós nunca sonhamos que ele seria tão lindo”, disse Klaudija. Quando já estava bem recuperado e pronto para adoção, o cãozinho rapidamente conseguiu uma nova família e está recebendo muito amor no novo lar.