Cão encontrado por jovens coberto de piche é resgatado e com muita ajuda consegue se recuperar

É graças ao esforço e determinação de muitos socorristas, voluntários, funcionários de abrigos e até mesmo anônimos, que inúmeras vidas de animais são salvas todos os dias. As pessoas decidem ajudar os animais porque querem, porque seus corações assim o comanda. Ainda assim, temos que reconhecer e valorizar quem despende seu tempo para ajudar quem mais necessita.

Ninguém sabe como isso foi acontecer, se foi um trágico acidente ou se alguém muito malvado fez isso. Um pobre cachorrinho estava coberto de piche grosso e pegajoso desde a cabeça, até ao final de suas patinhas. Mas com essa situação, tivemos 100% de certeza que a paciência e o amor valem tudo nessa vida. 

Dois jovens de bom coração encontraram o canino vagando sozinho pelas ruas de Lanus, na Argentina.

ANÚNCIO

Os jovens pediram ajuda a um policial e juntos, o transportaram com um cobertor, para a clínica veterinária. A partir daí, os voluntários do grupo de resgate de animais, Zoonosis Lanus, ficaram encarregues de ajudar o animal.

Embora esse cachorrinho possa parecer um caso perdido para algumas pessoas, seus socorristas se recusaram a abandonar.

ANÚNCIO

Durante cinco horas, sem parar, os voluntários trabalharam incansavelmente para esfregar e retirar todo o piche que envolvia o patudo.

Nenhuma das pessoas que estava envolvida nessa missão, tinha antes feito algo do gênero. Houveram fases durante o processo de limpeza, em que eles começaram a desanimar pois os produtos que estavam usando não estavam funcionando. Mas ainda assim eles continuaram.

ANÚNCIO

Com certeza, graças aos seus esforços, o cão começou a “ganhar” vida.

No final do dia, o canino estava quase completamente livre do piche que quase o havia morto. Foi nessa altura que seu socorristas o nomearam de Petro, que significa petróleo.

Ainda assim, Petro exigiria um pouco mais de limpeza no dia seguinte.

O pelo marrom de Petro ainda mostra uma coloração do piche, mas ele está, no entanto, irreconhecível em comparação com o estado desesperado em que foi encontrado. O melhor de tudo, sua personalidade doce começou a brilhar também.

“Cada dia ele está melhor e mais feliz”, disse Myriam Otellado.

A história do resgate de Petro se tornou viral em toda a Argentina, com inúmeros comentários elogiando o árduo trabalho dos voluntários.

Embora o animal talvez precise de um pouco mais de tempo para se recuperar do trauma, todos nós estamos torcendo muito para que ele seja adotado. Ele é tão alegre que merece ter uma família à altura, não concorda?

Compartilhe com seus amigos e familiares, o excelente e incansável esforço desses voluntários, para salvar Petro.