Cão é picado por cobra venenosa para conseguir salvar bebé

Bryson, um bebé de um ano e meio, que mora no Tennessee, estados Unidos, adora brincar no jardim de casa (perto de uma mata) com Shiloh, o cão da família e melhor amigo do menino desde que ele nasceu.

cão salva bebe de picada cobra 1

De acordo com os pais de Bryson, o bebé e o cão fazem tudo juntos e é possível perceber que, apesar de o cão amar todos da família, Shiloh tem uma ligação ainda mais especial com o seu pequeno irmão humano, e a maior prova disso foi a atitude que o cão teve quando percebeu que Bryson corria perigo.

Num dia, enquanto os dois amigos brincavam e a família assistia ao longe, o pai do bebé viu que algo não estava bem. Parecia que o cão ia atacar Bryson. Porém, ao chegar mais perto, o homem percebeu que na verdade Shiloh saltou em direcção do bebé com a intenção de o proteger.

ANÚNCIO

cão salva bebe de picada cobra 2

No local onde os dois amigos brincavam apareceu uma cobra (conhecida nos Estados Unidos como copperhead snake). Ao perceber que a cobra, que é venenosa, iria atacar Bryson, o cão Shiloh saltou na frente do seu amigo e salvou-o de uma picada que poderia ser fatal. Só depois de todo o desenrolar da situação é que os pais do menino perceberam o que realmente estava a acontecer ali.

O cão, que praticamente voou na frente do bebê, conseguiu salvar Bryson, mas acabou picado pela cobra. Foi levado de imediato para uma clínica veterinária onde fez tratamento e recebeu soro contendo anticorpos contra o veneno da cobra.

ANÚNCIO

cão salva bebe de picada cobra 3

Hoje, totalmente recuperado do ataque, o cão Shiloh é tratado pela família como o verdadeiro herói que ele é. Os pais do bebé, que já tinham muito amor por Shiloh desde que ele chegou a casa, estão ainda mais gratos ao animal.