Cão de terapia faz alegria de professores ao elevar a auto-estima de alunos em escola

As crianças da escola primária River Bend, na Virgínia, agora têm algo a mais para sorrir sempre que pensam na escola.

Os educadores notaram uma enorme mudança no comportamento dos alunos desde que introduziram Gabriel, um cão de terapia de 90 kg, em suas salas de aula!

Gabriel, ou Gabe, pode ser um enorme Mastiff de 4 anos, mas ele é muito gentil em torno dessas crianças. Elas perdem o nervosismo ao seu redor e compartilham alegremente seus diálogos internos com ele de maneira descontraída. Eles até escrevem emocionantes cartas para ele sobre suas lutas do dia-a-dia.

ANÚNCIO

Leia Também: Após perder cão, menina escreve carta para Deus e recebe “resposta divina”

Os educadores da escola estão chamando a presença de Gabe de uma bênção, pois agora eles podem ajudar de perto cada criança a lidar com seus problemas. Além disso, as crianças também aprendem lições valiosas de responsabilidade por meio de Gabe. Ao cuidar dele, levá-lo para passear e trazer-lhe água, as crianças são esclarecidas sobre como cuidar e nutrir os outros!

Gabe não é apenas um animal de conforto para as crianças do jardim de infância, mas também ajuda os alunos mais velhos a lidar com suas ansiedades. É incrível como um cão de terapia pode desempenhar um papel tão vital na educação de crianças e adolescentes.

ANÚNCIO

Vamos espalhar a boa notícia sobre a importância dos cães de terapia nas escolas!

Clique no vídeo abaixo para ver como Gabe afetou a vida das crianças como um cão de terapia!

ANÚNCIO

Leia Também: Homem cego filma escondido abuso que ele e seu cão-guia sofrem diariamente


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!