Animais de estimação trazem leveza e paz em qualquer ambiente que eles se façam presentes, Tonka é um cão de terapia, que sabe como ninguém como trazer alegria por onde quer que ele passe.

Tonka é um cão muito especial que faz visitas regulares aos pacientes e residentes ao Cedar Pointe Health and Wellness Suites, no Texas. Porém devido à pandemia do Covid-19, as visitas tiveram que ser limitadas por questões de segurança.

A interação dos pacientes internados no centro de atendimento de idosos não só com o cão de terapia, mas com o mundo exterior, estão suspensas devido ao auto isolamento, porém, Tonka continua presente para oferecer o que for preciso para levar diversão a todos eles com a sua presença.

Leia também: Filhote quase mata sua mamãe de susto ao ser encontrado todo sujo de vermelho na cozinha

A treinadora de Tonka Susan Peters-Fineske, encontrou uma forma de contornar esse problema, como os dois não podem entrar no prédio, como fazem normalmente, Tonka utilizou as janelas para cumprimentar os pacientes, demonstrando que não estavam sozinhos mesmo durante o isolamento, o que deixou a todos muito felizes!

“Foi emocionante ver o rosto dos idosos quando eles ficaram surpresos ao ver Tonka em sua janela”, disse Susan Peters-Fineske, que acompanhava Tonka. “Quando eles colocaram as mãos contra a janela, isso trouxe algumas lágrimas.”

Os pacientes corresponderam a visita de Tonka fazendo sinais para o cão também soubesse o quanto ele é querido por estar presente nas suas vidas.

Leia também: Cadelinha se mostra assustada e agressiva ao ser resgatada: “Ela tinha 6 filhotes escondidos”

Tonka continuará com suas visitas encorajadoras, mesmo que o isolamento continue, ele continuará o seu trabalho de levar felicidade a todos à sua volta mesmo que seja pelas janelas até que essa situação se resolva e todos possam finalmente estar juntos novamente cara a cara.

“Tive tanta sorte de estar lá naquele dia”, disse Peters-Fineske, “de ver isso e fazer parte de tudo”.

 

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!