Cão de 17 anos, surdo e parcialmente cego, encontra sozinho menina desaparecida em bosque

Um cachorro idoso, de 17 anos, surdo e parcialmente cego, ajudou uma menininha de 3 anos desaparecida em um bosque de Queensland, na Austrália, e foi determinante para que ela fosse resgatada e voltasse em segurança para os braços de seus pais.

Max é um exemplo vivo de que nem todos os heróis usam capas - alguns têm pelos, latem e andam sobre quatro pernas. O cão foi vital para que a pequena Aurora fosse encontrada pelos policiais que procuraram por ela madrugada adentro, e que já estavam ficando sem esperanças de acharem seu paradeiro.

Leia também: Labrador com fenda lábio-palatina não conseguia respirar ou comer direito até fazer cirurgia

ANÚNCIO

A menina havia se perdido dos pais durante um passeio em um bosque de Queensland. Tudo aconteceu muito rápido... Você pode imaginar o quanto eles ficaram desesperados.

Max estava participando das buscas por Aurora ao lado de seus donos (os pais da menina), quando subitamente se separou deles, correndo em direção à floresta. Quinze horas depois, ele retornou com a garotinha do seu lado!

ANÚNCIO

"Eu subi a montanha e, quando cheguei ao topo, Max veio até mim e lá estava Aurora", disse Leisa Bennet, avó da menina.

Surpreendente como um cão surdo e parcialmente cego conseguiu encontrar a pequena, enquanto todos os outros que a buscavam estavam sem saber o que fazer a alguns quilômetros dali...

ANÚNCIO

Aurora reencontrou-se com seus pais, que a abraçaram muito forte, aliviados por tudo ter dado certo ao final. Já Max foi alçado à herói na cidade, reconhecido mais do que merecido por suas ações.

A polícia de Queensland postou fotos do cachorro em sua página no Twitter para comemorar sua bravura e inteligência para encontrar Aurora. Mais tarde, ele foi declarado um "cão policial honorário" da região.

No entanto, para Max, temos certeza de que a maior recompensa é saber que sua melhor amiga Aurora está sã e salva.

Leia também: Cachorrinho abandonado por ser ‘feio demais’ se recupera quase por completo após cirurgia

Matéria escrita por Gabriel Pietro em exclusividade para o Portal do Animal. Siga-me no Instagram clicando aqui.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉