Cãozinho que ficou queimado com gravidade em incêndio reencontra veterinário que o tratou

Quando o capitão dos Bombeiros de West Palm Beach, Gregg Gordon e sua equipe responderam a um incêndio, não estavam à espera para o que estavam prestes a ver. Alguém disse que havia um cachorro preso no mato…

No entanto, quando se aproximaram, perceberam que o cachorro não estava preso, mas sim amarrado. Infelizmente, o pobre animal já estava com o corpo coberto de queimaduras!


O cão de 2 anos de idade foi libertado pelo bombeiro, Marcos Orozca, e levado com urgência para a Peggy Adams Animal Rescue, para avaliação médica. Em seguida, o cão ferido foi transferido para o Jupiter Pet Emergency & Specialty Center (JPESC), onde ele recebeu atendimento especializado para suas queimaduras.

ANÚNCIO

A equipe chamou o cãozinho de Smokey e ele precisou de múltiplas transfusões de sangue, banhos, troca de curativos e cerca de uma dúzia de tratamentos em uma câmara hiperbárica. O Dr. Latimer foi o principal veterinário em seus tratamentos, criando alguma cumplicidade com o patudo.

Após algumas semanas de tratamento, Smokey melhorou a um ritmo inacreditável e começou a sair da sua concha!

ANÚNCIO

Tendo sobrevivido a uma provação tão angustiante, é compreensível que levaria algum tempo para Smokey se abrir e ser ele mesmo. No entanto, assim que sua dor começou a cessar, ele demonstrou amor e afeição pelos humanos.

O cachorrinho ainda tem um longo caminho de recuperação à sua frente, mas todos estão felizes por ele estar seguro e em paz.

ANÚNCIO

“Gordon acredita que o cachorro estava acorrentado perto de um acampamento e ele era mais um guarda da propriedade do que um companheiro.”, relata o Palm Beach Post.

Mesmo que ele tenha um passado absolutamente horrível, o futuro de Smokey está brilhando. De momento, o cãozinho está em um lar temporário até encontrar uma família amorosa, mas nunca deixou de demonstrar gratidão com seus salvadores.

Quando Smokey regressou ao JPESC para um check-up, ele explodiu de alegria quando viu o Dr. Latimer. O reação do cãozinho foi viral em pouco tempo e não difícil entender o porquê!

Confira o maravilhoso reencontro no vídeo abaixo:

Temos a certeza, que ele encontrará uma casa definitiva e amorosa em breve!