Cachorrinho com deficiência resgatado das ruas volta a andar após adoção e intensa fisioterapia

No início deste ano, um cão com deficiência foi visto deitado em uma calçada sofrendo fortes dores pelo corpo. Era comovente a situação em que o pequeno estava, mas mesmo assim várias pessoas passavam por ele e fingiam que nada estava acontecido.

Era evidente pela maneira em que seu corpo estava retorcido que ele tinha um sério problema de saúde. Ele precisava de atendimento médico o mais rápido quanto possível, mas ninguém se importou o suficiente para ajudá-lo.

Eventualmente, algumas pessoas acionaram uma ONG de resgate animal para resgatar o cãozinho dali. Eles o levaram ao veterinário para receber um tratamento adequado.

ANÚNCIO

"Eu não consigo nem imaginar a dor que ele deve ter sentido, sua pélvis estava quebrada, ele tinha febre alta e uma péssima infecção", explicou o médico.

Leia Também: Filhote recém-nascido ‘invade’ quintal de mulher para pedir ajuda

ANÚNCIO

O veterinário lhe deu uma dose de analgésicos e antibióticos para ajudar o animal a relaxar enquanto tratavam seus problemas de saúde.

A cirurgia da pélvis foi um sucesso, mas não exclui o fato de que o cão terá uma longa jornada de recuperação pela frente.

ANÚNCIO

Não se sabe se o animal foi abandonado ou se nasceu nas ruas, mas uma coisa era certa, ele nunca teve tantos humanos se importando com ele.

Seus cuidadores o faziam companhia por grande parte do dia. Ele não podia se mexer no começo da recuperação, então ficou sendo mimado e recebendo comida na boca por um bom tempo.

Com a ajuda da fisioterapia provida pela equipe, ele conseguiu, pouco a pouco, se recuperar e voltar a andar.

Assim que o pequeno guerreiro for liberado pelos médicos, ele ficará disponível para a adoção!

Veja a transformação incrível dele no vídeo abaixo:

Leia Também: Adolescente doente se emociona ao ser surpreendida com cãozinho de terapia: “Ele é mesmo meu?”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!